Sábado, 05 de Outubro de 2024

Alunos de Francisco Santos são premiados em concurso de redação

Publicado em 02/01/2019
Por Edson Costa
6d5cdaa2eb4a677ceafcfe07a8c9.jpg
6d5cdaa2eb4a677ceafcfe07a8c9.jpg
Alunas destaques receberam premiações/Isael Pereira

Por: Isael Pereira

A Secretaria de Assistência Social através do CREAS realizou na manhã desta sexta-feira, 26 de abril, uma solenidade para premiar os alunos da rede municipal e estadual que foram destaques no I Concurso Social de Redação. As atividades aconteceram na Câmara Municipal de Vereadores.

CONFIRA MAIS IMAGENS!

O concurso abordava a seguinte temática: “Diga Sim à Vida, Dizendo Não às Drogas” e objetivava incentivar a criatividade e inovação dos alunos das escolas públicas, através da escrita e do tema proposto de forma clara e objetiva, como também, sensibilizar as crianças e adolescentes, proporcionando uma reflexão por meio da temática.

Foi realizada a formação da mesa de honra, onde na ocasião, fizeram uso da fala a Secretária de Governo e representante do Prefeito Municipal, Ana Carlete, Secretária de Assistência Social, Ana Carla e Secretário de Educação, Edson Filho.

Autoridades prestigiaram evento

Ana Carla relatou que a solenidade de premiação marca o encerramento de uma campanha que foi promovida pela Assistência Social por meio do CREAS, com o apoio do Conselho Tutelar, Secretaria de Educação, Núcleo Municipal e Diretoras das escolas. Segundo a secretária a campanha se deu em 3 momentos.

“O primeiro deles foi ainda no final de fevereiro, com a realização de rodas de conversa com os alunos da rede municipal e estadual, trabalhando sobre a temática das drogas e o seu combate. Na segunda etapa foi a aplicação das redações nas escolas, no Ensino Fundamental II e Médio, onde tivemos uma equipe multidisciplinar fazendo a avaliação e correção dessas redações, que culmina hoje, com a terceira etapa que é a premiação, dos vencedores”, disse Ana Carla.

Ana Carla, secretária de Assistência Social

A secretária ainda destacou que como uma forma de incentivar os alunos que foram destaque nas redações, foram premiados os 10 primeiros colocados. Sendo que, 5 são do Ensino Fundamental II e os outros 5 do Ensino Médio.

“Todos os 10 premiados receberam um vale cinema, onde vamos juntos ao cinema com a equipe do CREAS promover um dia de lazer para os ganhadores. E os primeiros colocados de cada modalidade de ensino ganharam mil reais, cada um, para investirem em materiais de ensino, valorizando o seu desenvolvimento escolar, sua dedicação e integração na campanha de combate as drogas”, falou Ana Carla.

Em meio a solenidade foi realizada uma apresentação por meio da jovem cantora Maria Lúcia, que se apresentou, cantando a música do tema da campanha.

Cantora Maria Lúcia

Do Ensino Fundamental II se destacaram no concurso Ana Lívia (E. M. José Ramos), Ângela Kaylane (E. M. Santa Filomena), Hellen Roberta (E. M. Santa Filomena), Maicon Willyam (E. M. Santa Filomena) e Maira de Sousa (E. M. Santa Filomena).

Já do Ensino Médio os alunos Cássia Abreu, Líria Moura, Paulo Anderson, Ramisclene Ravena e Rodrigo se saíram melhores no resultado final.

Redações ganhadoras

Dentro de cada uma das categorias de ensino, duas redações se destacaram em primeiro lugar, e além de ganharem o Vale Cinema, suas autoras foram premiadas com mil reais. Sendo que no Fundamental II a ganhadora foi a aluna, Ana Lívia, que falou a nossa reportagem como se sentiu escrevendo sobre a temática.

“Eu não sabia que tinha essa capacidade, descobri agora. Tô me sentindo muito feliz, pois é a minha primeira redação e foi uma experiência maravilhosa, pois aprendi e pude ensinar o que eu sabia”, expressou-se a aluna.

Aluna Ana Lívia

Já na categoria do Ensino Médio a ganhadora foi a aluna da rede estadual, Ramisclene Ravena. Ela contou que já havia participado de várias palestras que abordava a temática do concurso e isso lhe ajudou muito a escrever sua redação.

Ramisclene Ravena

“Eu já tinha um certo conhecimento sobre o tema, e além disso, eu pesquisei e estudei mais para fazer um modelo de redação que eu considerasse bom, a ponto de participar desse concurso. Por eu ter feito o ENEM, já vinha me preparando e por isso, me esforcei bastante para que fosse uma forma de eu estar ainda mais preparada”, finalizou Ramisclene Ravena.

Composição de Honra

Além das autoridades apresentadas acima na matéria, também comporam a mesa de honra o tesoureiro Alberone de Lima; os vereadores Ivano, Edilson e Pedro;  a articuladora do Selo Unicef, Ana Maria; a presidente do Conselho Tutelar, Cleivan e Diretores das Escolas.

 

 

Comentários