Terça-Feira, 18 de Novembro de 2025

Saúde de Picos promove evento de combate a hipertensão, nesta sexta-feira (26)

Publicado em 30/12/2018
Por Jailson Dias
329bb89d6d1dd9784cd7cd001bbf.jpg
329bb89d6d1dd9784cd7cd001bbf.jpg
Coordenação de Hipertensão/Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos, através da Coordenação de Hipertensão, realizará nesta sexta-feira (26) atividades em alusão ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do povoado Torrões, a partir das 08h30min.

Serão realizadas atividades como aferição de pressão e teste de glicemia, além de uma palestra educativa voltada para o público hipertenso.

“Esse evento é importante para prevenir as doenças relacionadas à hipertensão, principalmente às cardíacas, pois a maioria das pessoas só se atenta à medicação, mas é importante auxiliá-la com a alimentação saudável e com atividade física”, disse a Coordenadora de Hipertensão, Micherlla de Brito.

O público alvo do evento será os hipertensos ligados a esta UBS, mas é aberta para todas as pessoas que queiram participar da ação.


Fonte: picos.pi.gov.br
Por: Kelly Lorena

Comentários