Terça-Feira, 18 de Novembro de 2025

Secretaria de Saúde de Picos entrega aparelhos de locomoção em solenidade nesta quarta-feira

Publicado em 29/12/2018
Por Jailson Dias
53fbda713952b6576d58990f8122.jpg
53fbda713952b6576d58990f8122.jpg
Prefeito e Dr. Júnior entregam aparelhos de locomoção/Edson Costa

A Secretaria de Saúde de Picos promoveu na manhã desta quarta-feira, 24, a entrega de 53 aparelhos de locomoção para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento aconteceu na sede da secretaria e contou com a participação de dezenas de beneficiados, bem como a equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF). Dentre os aparelhos estão cadeiras de rodas, cadeiras de banho, bengalas, andadores fixos, próteses e sapatos para diabéticos .

“São todos aparelhos que as pessoas precisam, que trarão benefícios para quem tem alguma deficiência, e hoje temos a equipe do NASF, estimulada, pagando a folha em dias, amanhã todos já estarão recebendo”, comentou o secretário de Saúde, Waldemar dos Santos Júnior, o “Dr. Júnior”.

Dr. Júnior

O secretário informou que as entregas dos aparelhos são baseadas no trabalho dos agentes de saúde, pois eles estão dia a dia nas comunidades e sabem as necessidades das pessoas. Alguns dos beneficiados são pessoas com mais de 90 anos, um deles tem 100 anos.

O prefeito de Picos Pe. Walmir Lima de Picos ressaltou o trabalho desenvolvido pela equipe do NASF, destacando os mais 80 aparelhos entregues desde o início do ano. “Temos conhecimento que este é um dos momentos dentre os vários que vem sendo feitos, e como a nossa coordenadora conseguiu mais de 50 peças, decidimos fazer uma solenidade, e ficamos muito felizes, pois isso é dignidade, inclusão social”, destacou.

Pe. Walmir

A coordenadora do NASF, Teresa Wenzel, informou que a seleção das pessoas beneficiadas se deu também através das equipes do NASF, que estão nos postos de saúde. Após constatarem as necessidades de uma pessoa, o fisioterapeuta e o assistente social tiram as medidas do solicitante e preenchem os formulários. “Nós encaminhamos essa demanda para o Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), em Teresina, pois existe uma parceria”, explicou.

Comentários