Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

População cobra solução para problemas no saneamento básico do Parque de Exposição

Publicado em 18/12/2018
Por Jailson Dias
968e205f1cba777f89cd640d8c68.jpg
968e205f1cba777f89cd640d8c68.jpg
Audiência Pública na Câmara Municipal de Picos/Jailson Dias

A situação do saneamento básico no bairro Parque de Exposição está tão séria que motivou a realização de uma audiência pública na manhã desta segunda-feira, 15, na Câmara Municipal de Picos. A audiência foi bastante participativa, com as pessoas cobrando soluções para os problemas no saneamento dos diversos bairros da cidade que passaram pelo mesmo processo.

O bairro Parque de Exposição, assim como o Passagem das Pedras, Boa Vista, Ipueiras, São José, dentre outros, que receberam as obras de saneamento básico realizadas pela Construtora Multipla, entre os anos de 2013 e 2014, tem presenciado inúmeros problemas na tubulação, com o vazamento de esgoto e dejetos para o meio da rua.

O drama vivenciado pelos moradores desses bairros na época da realização das obras, algo que foi muito noticiado pela imprensa local, se entendeu com a má qualidade do serviço.

O propositor da audiência, vereador Wellington Dantas (PT), comentou que todos os bairros onde foram realizadas as obras de saneamento tem problemas, mas a situação é mais grave no Parque de Exposição. “Não funciona mais de jeito nenhum, começou a funcionar e depois estourou tudo, as crianças não podem nem brincar na rua”, relatou.

Wellington Dantas afirmou que proporia a suspensão da cobrança da taxa pelo serviço de esgoto pela Agespisa, uma vez que o saneamento não está funcionando, depois uma medida ainda que paliativa para solucionar o problema e por fim apurar de quem foi o erro que está ocasionando tantos transtornos.

O advoga Frank Bezerra, presente a audiência, ao usar a palavra fez essa mesma proposição, de averiguar-se onde se originou o problema, se na elaboração do projeto ou na execução da obra, para apurar as responsabilidades.

O gerente regional da Agespisa, Sérgio Alves Feitosa, também compareceu a audiência. Ele informou que já solicitou a superintendência da Agespisa, em Teresina, a suspensão da cobrança da taxa de esgoto e afirmou já ter propostas a serem apresentadas à Prefeitura de Picos para sanar esse problema.

A Multipla, executora da obra, decretou falência e não enviou representante para audiência apesar de convidada.

 

Comentários