Sábado, 05 de Outubro de 2024

Brasil enfrenta Uruguai na semifinal com força máxima, garante técnico Felipão

Publicado em 16/06/2013
Por Erivan Costa
4a30126bf36fb0315be2ba061294.jpg
4a30126bf36fb0315be2ba061294.jpg
Felipão disse que a Seleção Brasileira jogará completa com todos os titulares contando com Paulinho e ainda com o zagueiro David Luiz/Divulgaçao

O Brasil vai disputar a semifinal da Copa das Confederações nesta quarta-feira, às 16h, no Estádio Mineirão e partindo para o ataque contra o Uruguai, “com força máxima”. É o que garantiu o treinador da Seleção Brasileira, Luís Felipe Scolari, o Felipão em entrevista coletiva concedida em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Felipão disse que a Seleção Brasileira jogará completa com todos os titulares contando com Paulinho e ainda com o zagueiro David Luiz. Paulinho não participou do jogo contra a Itália e David saiu no segundo tempo do jogo que aconteceu na Arena Fonte Nova, em Salvador – BA.

“Quero ver a mesma equipe nesta quarta-feira. Nós nunca sabemos o que vai acontecer, mas vamos jogar com a mesma equipe”, falou Luís Felipe Scolari. Ele disse ainda que a manutenção da equipe é uma das razões do bom momento da Seleção e que o Brasil quebrou um jejum de 3 anos e 5 meses sem vencer um campeão mundial ao derrotar a França antes do início da Copa das Confederações. Agora o Brasil voltou a ser temido após ganhar do Japão por 3 x 0, do México por 2 x 0 e da Itália por 4 x 2.

“Nós estamos um pouco melhor do que no começo e já temos uma base depois de três jogos decisivos. Isso faz com que o Brasil vá acreditando assim como a torcida. Os treinadores das outras seleções estão nos vendo em um bom caminho. Estamos resgatando um pouco da história da seleção brasileira e não temos que ter medo de ninguém”, falou Felipão em sua entrevista mais aberta.

Durante o treino tático e de reconhecimento do campo no Estádio Mineirão feito na tarde desta terça-feira, o atacante Neymar se machucou , mas a equipe médica afirmou que não é nada grave e que ele joga contra o Uruguai.

Torcedores esperam boa atuação do Brasil

Os torcedores de Minas Gerais e de outros estados já colocam a camisa da Seleção do Brasil e percorrem as ruas de Belo Horizonte.  Os alagoanos de Maceió, Saulo Cardoso e Benedito Júnior, saíram da capital alagoana para Belo Horizonte a fim de assistir a semifinal da Copa das confederações com o jogo Brasil e Uruguai.

“Eu acho que o Brasil vai ganhar de 3 x 0”, disse Saulo Cardoso. “Viemos de tão longe porque acreditamos que o Brasil vai ganhar pelo menos de 2 x 0”, conta animado Benedito Júnior. O casal Eder Sousa e Ednéia Trento também foram para BH  assistir o jogo Brasil e Uruguai. Eles afirmam que vão chegar mais cedo no Mineirão para evitar confusão e atropelo em virtude das manifestações e protestos que estão marcados para acontecer na capital mineira durante o jogo.

“Queremos chegar cedo para assistir ao jogo e não ter nenhum transtorno por causa da manifestação”, afirmam. A Polícia Militar, a Guarda Nacional  juntamente com o Exército vão colocar 6 mil homens nas ruas para evitar que os manifestantes cheguem mais próximos do que 2 km do estádio, como determina a FIFA.

TREINO

Vão jogar contra o Uruguai na semifinal os jogadores: Júlio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luís Gustavo, Paulinho e Oscar; Neymar, Hulk e Fred. Como reserva, Bernard vai ficar no ponto para jogar. Ele treinou normalmente na tarde desta terça-feira no Mineirão. Ele havia sentido dores no treino da segunda feira mas se recuperou e treinou normalmente durante o treino de hoje.

Durante o treino de reconhecimento do gramado,  Luís Gustavo, Fernando e Neymar sofreram pancadas e precisaram de atendimento médico. O médico da Seleção Brasileira, José Luís Runco, foi chamado para o campo e atendeu os três atletas que voltaram a treinar.

O técnico Luís Felipe Scolari fez com que os jogadores trabalhassem com bola parada e jogadores brincaram muito durante o aquecimento com a bola, formaram uma roda e iniciaram um 1-2-3 toques. Esse treino demorou 20 minutos.

Mas o treino completo foi um dos mais longos até agora realizado na Copa das Confederações, durou cerca de 45 min. Felipão trabalhou a parte tática e parou várias vezes o treino para orientar um melhor posicionamento dos jogadores. Em especial, foram cobrados para esse posicionamento os jogadores atacantes Neymar e Hulk. Felipão foi enfático ao pedir  perfeição nas cobranças deles dois.
No final, os jogadores continuaram o treino recreativo e Felipão manteve as equipes: reserva e titular. Júlio Cesar treinou de forma isolada fazendo um trabalho forte de saída de gol com o preparador de goleiros da Seleção Brasileira de Futebol, Carlos Tracidellli. No final do treino, Fred e Neymar treinaram cobranças de penalti.

Fonte:Meio Norte

 

Comentários