Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Curso de Turismo Rural é realizado pela 1ª vez em Dom Expedito Lopes

Publicado em 17/12/2018
Por Edson Costa
27273decf8e115f3a5720a3a8406.jpg
27273decf8e115f3a5720a3a8406.jpg
Curso foi realizado no município/Divulgação

 

Aconteceu na cidade de Dom Expedito Lopes entre os dias 04 e 06 de abril, o curso de Turismo Rural do SENAR Piauí, sendo a primeira vez que a capacitação é realizada na região. A iniciativa foi do Sindicato Rural de Picos atendendo a solicitação da prefeitura de Dom Expedito Lopes.

Os participantes foram qualificados para uma nova oportunidade de negócios, fomentando o turismo rural na região, que possui um grande potencial de beleza, a exemplo dos olhos d´água.

Para Joseli Ecologista, coordenador do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do município de Dom Expedito Lopes, a cidade possui uma diversidade de modalidades atrativas que podem ser aproveitadas pelo curso, sobretudo, o ecoturismo. “Tenho uma visão ampla de turismo, no município há potencial, a cidade abraça a ideia e queremos transformá-la numa rota turística, temos estrutura para isso”, afirmou.

Participantes do curso

O coordenador de FPR – Formação Profissional Rural, Marcos Paraguassú parabenizou a iniciativa do Joseli e o Sindicato pelo apoio. “O SENAR é a maior escola de formação profissional gratuita, estaremos sempre disponíveis para contribuir com vocês. O José Airton, a frente do Sindicato Rural de Picos tem sido o nosso grande parceiro”.

“É uma satisfação atender a solicitação da prefeitura deste município. O SENAR é o único braço do Sistema ‘S’ que disponibiliza cursos totalmente gratuitos. A metodologia do SENAR é aprender fazendo, então aproveitem e vamos fazer com que esse elo se fortaleça. Estamos aqui para somar”, ressaltou José Airton.

Despertar profissionalmente a vocação turística existente na região é uma nova oportunidade e mais uma alternativa de renda para o homem do campo.

Na oportunidade foram visitadas algumas potencialidades do município, dentre as quais, na localidade Sitiozinho, a Fábrica de castanha de caju, cajuína e farinha.

Para presentear os alunos e professores do curso, a Coordenadoria de Meio Ambiente levou os participantes para conhecer a Capadócia do Sertão, a famosa Cidade Encantada, que fica em São José do Piauí.

Fonte: meionorte.com

Comentários