Depois da Agespisa finalmente sanar o vazamento da rede de esgoto e a Prefeitura de Picos aterrar a tubulação, a rua Francisco Prota, no Centro da cidade, permanece intrafegável, uma vez que não foi realizada a reposição do calçamento ainda, quase duas semanas após a conclusão dos serviços. Mesmo que o risco de acidentes tenha diminuído, ainda não é seguro trafegar pelo trecho em frente a Escola Municipal Padre Madeira.
Na manhã desta sexta-feira o local estava tomado por grandes poças de água e muita lama. Alguns carros evitavam passar por ali, temendo o risco de ficarem atolados.
Uma vez que a Agespisa fez os reparos no encanamento de onde estava brotando o esgoto que dificultou a vida dos moradores das imediações, é a vez da prefeitura fazer os reparos. Segundo o gerente da Agespisa de Picos, Sérgio Alves Feitosa, existe um acordo com a prefeitura da cidade nesse sentido. Sempre que eles abrem uma vala para modificação de tubulação ou reparos, a prefeitura fica responsável por refazer a pavimentação.
.jpg)
Nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura de Picos para saber se alguma medida será tomada nos próximos dias. Recebemos a seguinte informação:
Em relação à Rua Francisco Prota, a Prefeitura de Picos informa que a previsão é de que as equipes retornem ao local para conclusão do calçamento a partir da próxima quarta-feira (17). A obra foi interrompida devido ao surgimento de demandas urgentes e, portanto, prioritárias, provocadas pelas chuvas das últimas semanas. Com isso, houve o deslocamento das equipes da Secretaria de Obras, Habitação e Urbanismo para pontos mais críticos. Mas o acesso à rua está liberado para os veículos, e assim que possível, o trabalho será retomado e concluído.
.jpg)