Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Parecer do MP sobre internação de adolescente que incendiou escola ainda não foi concluído

Publicado em 13/12/2018
Por Redação
1fc7edb05753435f0308f08ec21f.jpg
1fc7edb05753435f0308f08ec21f.jpg
Raimundo Nonato, vice-presidente do Conselho Tutelar/

O adolescente de 13 anos, envolvido no incêndio à Escola Dorinha Xavier, no bairro Morada Nova, em Picos, teve a internação solicitada pelo Conselho Tutelar. O procedimento poderá ser feito após parecer do Ministério Público que deve sair até a próxima semana.

O vice-presidente do Conselho Tutelar de Picos, Raimundo Nonato, explicou que todos os trâmites cabíveis para o caso estão sendo realizados. Segundo ele, a família do adolescente é a favor da internação.

“Fiz o relatório, o comandante Viana fez o da PM e estamos aguardando o parecer do Ministério Público para a internação. O Ministério Público solicitou mais provas sobre o caso, estamos realizando todo o procedimento, ouvimos os menores e vamos entregar novos relatórios ao MP.  A família do adolescente é a favor da internação dele que apresenta distúrbios psicológicos e é agressivo com a mãe”, disse o conselheiro.

Raimundo Nonato frisou que apesar do adolescente ser acompanhado há meses pelo Conselho Tutelar, o mesmo até participar do incêndio na escola não havia cometido nenhum ato infracional, nem sequer ter passagem pelo Complexo de Defesa da Cidadania. 

Em caso de parecer favorável a internação, o adolescente de 13 anos deverá ser recolhido para Casa de Acolhimento na Capital.

Ameaças

O Conselho Tutelar ainda informou que mediante a proporção que o caso vem tomando, o adolescente vinha sofrendo ameaças de populares e Boletim de Ocorrência havia sido registrado.

Comentários