Sábado, 05 de Outubro de 2024

Deputados aprovam polêmica PEC que beneficia gays no PI

Publicado em 15/06/2013
Por Jailson Dias
ff9592d0d01e9179960ae94e1ff6.jpg
ff9592d0d01e9179960ae94e1ff6.jpg
Projeto foi proposto por Fábio Novo /cidadeverde.com

A Assembleia Legislativa aprovou hoje (25) o polêmico Projeto de Emenda Constitucional (PEC 04/2012) do deputado estadual Fábio Novo (PT). A proposta insere a expressão “orientação sexual” no inciso III do artigo 3º da Constituição Estadual. A PEC teve que ser alterada para ser aprovada pela bancada evangélica. Foi incluído o item que afirma que não haverá discriminação por convicção religiosa. Havia medo dos pastores da lei do Fábio ser aprovada e os pastores serem alvos de ações judiciais. 

Os 21 deputados estaduais presentes foram a favor da PEC, inclusive os evangélicos Rejane Dias (PT) e Gessivaldo Isaías (PRB). "O Piauí deu exemplo e isso é importante especialmente no momento em que estamos vivendo. Homossexualidade não é doença e o Piauí foi o Estado que mais discriminou por orientação sexual no ano passado. Estamos, com essa PEC, protegendo a todos, não só o homo, mas também o hétero e o bissexual", explicou o parlamentar petista.

Uma nova votação deverá acontecer na próxima terça-feira (2). Líderes da Igreja Evangélica que acompanharam a votação condenaram a postura da deputada Rejane Dias e do deputado Gessivaldo Isaías, que antes se posicionaram contra, mas desta vez votaram a favor.

O membro da Associação Bom Samaritano Márcio Freire de Machado informou que o órgão enviará uma nota de repúdio ao projeto e que irá iniciar a coleta de 2 mil assinaturas em Teresina contra a implantação do novo texto. 

As assinaturas devem ser entregues antes da segunda votação. "O projeto é inconstitucional e vamos nos posicionar contra esses deputados que se dizem a favor do povo e aprova esse tipo de projeto", declarou Márcio.

Fonte: cidadeverde.com

Comentários
piauiense
26/06/2013 09:34:09
nada contra a aprovação dessa pec. todos temos direito, mas e a PEC que beneficia os pms pais de família que vivem arriscando a própria vida como diz o juramento pq não aprovam?
CASTRO ALVES
26/06/2013 08:48:19
A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE CADA UM RESPONDERÁ, NO DIA DE JUÍZO, PELO QUE FEZ E PELO QUE FALOU(ATÉ UMA PALAVRA TORPE), OU BEM, PARA SALVAÇÃO, OU MAL, PARA CONDENAÇÃO. NINGUÉM ESCAPARÁ. NO DIA DE JUÍZO, QUE ESTÁ PRÓXIMO, NINGUÉM PODERÁ SE VALER DE INFLUÊNCIA POLÍTICA PARA ESCAPAR DA CONDENAÇÃO. NO LIVRO DE APOCALIPSE HÁ UM TEXTO QUE DIZ: O JUSTO FAÇA JUSTIÇA E O SUJO, SUJE-SE AINDA. TODOS IREMOS COMPARECER ANTE O TRIBUNAL DE CRISTO, AMÉM.