Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Vereador denuncia falta de água em comunidade rural

Publicado em 11/12/2018
Por Jailson Dias
229d80a19ce68ca365165ec83c7c.jpg
229d80a19ce68ca365165ec83c7c.jpg
Vereador Chaguinha/Jailson Dias

A comunidade de Angical dos Domingos, situada na zona rural de Picos, está há três dias sem abastecimento de água. A informação é do vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB). Ele disse ainda que o mesmo problema está atingindo a localidade de Lagoa Salgada desde a madrugada desta quarta-feira, 10.

O vereador disse ter procurado o secretário de Agricultura e Abastecimento, José Venâncio, o Dudé, para que ele solucionasse o problema, mas não obteve êxito. Ele informou que recebeu ligações dos moradores desses locais pedindo providências.

“Já comuniquei ao secretário, mas até o momento ele não se manifestou, não disse que ia resolver nem disse que não ia, liguei pra ele, passei o WhatsApp, ele visualizou, mas não respondeu”, declarou o vereador.

Diferente da zona urbana o abastecimento de água da zona rural não é de responsabilidade da Agespisa, mas da Prefeitura Municipal. Cada povoado tem um ou mais poços artesianos para fazer o abastecimento através de “bombas” mecânicas. Estes aparelhos, contudo, apresentam constantes problemas, deixando dezenas de pessoas sem água encanada.

 

Comentários