Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Vereadores solicitam presença de coordenador do FUMIP para esclarecimentos

Publicado em 08/12/2018
Por Jailson Dias
ae431912af14786f02bfa6b70a4d.jpg
ae431912af14786f02bfa6b70a4d.jpg
Vereadores convocam Rômulo Costa/Jailson Dias

Sete vereadores assinaram um requerimento solicitando a presença do coordenador Fundo Municipal de Iluminação Pública de Picos (FUMIP), Rômulo Costa, para que compareça a Câmara Municipal e preste esclarecimentos sobre a utilização dos recursos arrecadados mensalmente. O requerimento foi aprovado na sessão da última quinta-feira, 04, e não estabeleceu data para o comparecimento do coordenador perante o legislativo. Isso será agendado posteriormente.

O requerimento foi assinado pelos vereadores Afonso Guimarães, o Afonsinho (PP), Antônio Moura (PC do B), José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho (PP), Valdívia Santos (PR), Renato Ibiapino (PR), Evandro Paturi (PT) e Wellington Dantas (PT).

Segundo o vereador Afonsinho, tendo em vista o pedido realizado pelo vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), para que o Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) realize uma auditoria nas contas da Prefeitura de Picos, com destaque para alguns setores, como o FUMIP, é necessário que os vereadores estejam atentos a utilização dos recursos.

“Se existem mesmo as denúncias que o vereador Chaguinha fez na câmara pedimos que ele (Rômulo) nos mostre as prestações de contas para analisarmos se existe alguma irregularidade; até porque o papel é do vereador fiscalizar”, argumentou Afonsinho.

A Taxa de Iluminação pública é motivo de constante debate entre os vereadores, uma vez que esta é cobrada dos picoenses através da conta mensal de luz, deduzindo-se que o FUMIP é um dos setores que mais arrecada na Prefeitura de Picos.

Comentários