Depois de três décadas de tradição, a Procissão “Sexta-Feira de Passos”, evento religioso que abre a programação da Semana Santa, em Picos, terá o percurso alterado. A motivação para a mudança é a obra de drenagem que está sendo executada nas vias laterais da BR-316.
A Procissão de Passos, evento em que os fiéis da Paróquia São Francisco de Assis, do bairro Junco, carregam a cruz até o Centro da cidade, ocorrerá no dia 12 de abril, às 16h30min, com saída da Capela do bairro DNER.
A alteração no percurso que tinha saída da Igreja do bairro Junco foi pensada para evitar problemas no tráfego de veículos na rodovia federal e garantir maior segurança aos fiéis.
Nos anos anteriores, os cristãos caminhavam pelas vias laterais da BR-316, que atualmente encontra-se com vários buracos abertos devido a obra, impossibilitando a circulação de veículos e pedestres em alguns pontos.

A Procissão de Passos tem seu encerramento no adro da Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios com o encontro da Cruz Santa e das imagens.