Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Vereadores da oposição pedem auditoria nas licitações da Prefeitura de Picos

Publicado em 30/11/2018
Por Jailson Dias
c46b4d04c44bad00af1b31747766.jpg
c46b4d04c44bad00af1b31747766.jpg
Vereador Chaguinha/Jailson Dias

Os vereadores que compõe a oposição na Câmara Municipal de Picos encaminharam solicitação ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) para que realize uma auditoria nas licitações promovidas pela Prefeitura nos últimos quatro anos, período que abrange a administração do prefeito Pe. Walmir Lima (PT). O pedido foi protocolado através de ofício encaminhado ao TCE na última sexta-feira, 29.

Segundo o líder da oposição, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), há “vícios” nas licitações, o que motivou o pedido de análise das licitações.

 “Nesses últimos quatro anos as empresas foram as mesmas, inclusive teve um caso aqui sobre os coletores de lixo, e eles conseguiram tirar o licitante de dentro da sala de licitação alegando que a placa do carro estava adulterada e o rapaz foi na delegacia e chegando na delegacia constatou-se que não era verdade, registrou em ata e estamos com a cópia para repassar para o TCE”, relatou o vereador.

Para o vereador Chaguinha fatos como o relatado acima o motivaram, juntamente com outros parlamentares, a pedir a realização da auditoria junto ao TCE. “São fatos como esse que faz com que entendemos que devíamos solicitar essa auditoria que deverá detectar falhas e vícios e certamente as pessoas que fazem parte das comissões, na época e hoje, responderão judicialmente”, declarou;

Chaguinha disse ainda que qualquer ação que fira a lei também recairá sobre o prefeito Pe. Walmir Lima. “Quem é o gestor? É o prefeito, então ele responderá por todo e qualquer crime que aconteça na sua gestão”, explicou o vereador.

Foram solicitadas cópias das licitações, destacando o trator que está a serviço da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e da Secretaria de Serviços Públicos, que está sendo utilizado no aterro sanitário (lixão) do Valparaíso, além da contratação dos caminhões coletores de lixo da cidade. “Também solicitamos auditoria na Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM) e no Fundo Municipal de Iluminação Pública (FUMIP) para que se possa ver o que está sendo feito com o erário público”, declarou.

Comentários
maria silva
02/04/2019 19:54:20
muito bem vereador tem que fazer isso, ja deixaram livre demais