Sábado, 05 de Outubro de 2024

Mais uma moto é furtada em Picos. Polícia pede que vítimas registrem a ocorrência

Publicado em 15/06/2013
Por Marta Soares
d17d10f115a05b6007edbb5459b0.jpg
d17d10f115a05b6007edbb5459b0.jpg
Capitão Mário,PM Picos/Hítalo Rodrigues

Não de hoje que a Polícia Militar e a sociedade sofre com os constantes furtos de motos. É comum encontrar pessoas que foram vítimas, ou que conhecem outras, que já passaram pelo transtorno de estacionar a sua moto e na volta não encontrar mais o veículo no local deixado. A Polícia Militar registra frequentemente furtos a motos, porém, o número de ocorrências desta natureza parece ser maior já que, segundo a polícia, a maioria das pessoas não registra o furto.

Neste final de semana, no sábado, dia 22, a polícia registrou o furto de uma moto C-100 Biz, de cor azul, placa LWH - 8612. A moto pertence a José de Arimatéia Santos, que estacionou a Biz em frente ao Colégio São Lucas, centro de Picos, por volta das 08h20 e ao retornar, a moto não estava no local. A polícia realizou diligências, mas não a encontrou.

O Folha Atual foi informado pelo internauta Valdemiro Mendes Borges, que no sábado, dia 22, sua moto, uma CG 125, de cor azul, placa LWH - 7223, foi furtada nas proximidades da Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, na Avenida Getúlio Vargas, às 9h. Ocorrência esta que não consta nos registros da Polícia Militar. Valdemiro informou ao Folha Atual que registrou a ocorrência através de Boletim de Ocorrência - B.O. na Delegacia Regional.

Segundo o capitão Mário, a população precisa fazer o registro das ocorrências junto à Polícia Civil e Militar, para que a PM possa ter conhecimento das áreas com maiores índices de criminalidade e assim, desenvolver um policiamento mais eficiente onde for preciso.

A PM registou ainda no sábado, agressão  de José Roseno da Silva, 53 anos, contra Erionete Sales Gomes Barbosa, 28 anos, esposa do acusado.  Segundo o capitão Mário, às 19h30 a polícia foi informada de que o acusado estava agredindo a vítima na Fazenda Torres, localizada depois da saída do bairro Boa Vista. O acusado foi conduzido até a Central de Flagrantes.

A PM registou também no sábado, ameaça de Tomaz José de Sousa, de 60 anos, contra Francimeire Joaquina da Conceição. O acusado, que estava armado com uma faca, é marido da vítima. A ocorrência foi registrada por volta das 23h30 na rua Armínio Rocha, bairro Bomba. O acusado foi conduzido até a Central de Flagrantes.

Já no domingo, dia 23, uma bicicleta, de propriedade de Davi de Sousa Silva, foi furtada às 6h em um bar no bairro Morada do Sol. O acusado do furto é José Landão Costa, que foi levado para a Central de Flagrantes.

Comentários