Domingo, 06 de Outubro de 2024

Juiz Adelmar Martins: “Não podemos tirar o poder de investigação do MP”

Publicado em 15/06/2013
Por Jailson Dias
b3febc4d4e0b476befabf9f5e002.jpg
b3febc4d4e0b476befabf9f5e002.jpg
Juiz declara contrariedade a PEC-37/Jailson Dias

Durante todas as manifestações que vem varrendo o país muitos cartazes expondo contrariedade à PEC – 37 podem ser vistos, buscando pressionar o Congresso Nacional para o arquivamento da proposta que retira o poder de investigação do Ministério Público.

Muitas autoridades jurídicas se expressam sobre o assunto. Para o diretor do Fórum Governador Helvídio Nunes de Barros, Adelmar Martins, o Ministério Público não pode ser limitado em suas funções constitucionais.

“Nós não podemos tirar o poder de investigação do Ministério Público. Então, a sociedade está vigilante, e já eclodiram diversos movimentos em várias partes do país. Eu creio que essa PEC não será aprovada. Nós particularmente somos contra que se tire o poder de investigação dos promotores”, declarou.

Para o juiz muitos crimes foram elucidados graças a participação do Ministério Público. “Então seria a meu ver um retrocesso caso esse projeto fosse adiante”.

Quanto ao posicionamento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que na pessoa do seu presidente, advogado Marcos Vinícius, mostrou-se favorável a PEC o juiz diz respeitar a decisão, mas enfatiza que não pode concordar com essa tomada de posição.   

Comentários