Uma calçada nas imediações da garagem da Prefeitura de Picos, na rua São Sebastião, no centro da cidade, está inundada pelo esgoto que brota em grandes quantidades de dois bueiros. Além dos detritos impedirem a passagem das pessoas, o mau cheiro também obriga todos a manterem distância e contornarem o local caminhando pelo meio da via por onde passam os automóveis. Nas imediações também há uma escola e um posto de saúde da família.
Nossa equipe entrou em contato com o gerente da Agespisa, Sérgio Feitosa, para saber se alguma providência seria tomada o quanto antes para solucionar esse problema. Ele informou que as equipes estão em campo desde ontem, quarta-feira, 27, e que nas próximas horas a desobstrução do esgoto será realizada para que a água volte a fluir.
Sérgio explicou ainda que o problema aconteceu por causa da obra de reparos na tubulação da rua Francisco Prota, nas imediações da Escola Municipal Padre Madeira. “Como o serviço já foi concluído, estamos cuidando agora das desobstruções”, informou.
.jpg)
Os reparos na tubulação da rua Francisco Prota causaram outros transtornos, como a necessidade da interrupção do fornecimento de água para o bairro Centro e Canto da Várzea, problema já sanado.
Nesse momento há uma grande cratera na rua onde ocorreram os reparos da Agespisa. Segundo Sérgio a pavimentação desse trecho é de responsabilidade da Prefeitura de Picos. “Todo pavimento é da prefeitura, temos um contrato firmado com a prefeitura, pois pagamos mensalmente para ela fazer as reposições necessárias onde a gente abre vala, pagamos para que haja a reposição”, explicou.
.jpg)
Nossa equipe esteve na rua Francisco Prota, na manhã desta quinta-feira, 28, para ver como estava a situação. Uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Urbanização já estava dando início a reposição do calçamento.
.jpg)
.jpg)