Terça-Feira, 18 de Novembro de 2025

Obra de drenagem nas laterais da BR-316 deve ser concluída em setembro

Publicado em 23/11/2018
Por Redação
202e748974dbaadce239607e1418.jpg
202e748974dbaadce239607e1418.jpg
Escavação de valas no bairro Catavento/Folha Atual

A obra de drenagem nas laterais da BR-316, em Picos, que vem sendo executada desde julho de 2017 tem um novo prazo para conclusão: setembro de 2019. Com 71,37% dos trabalhos concluídos, a obra tem sido pauta frequente de reclamações da população devido à complexidade gerada no tráfego de veículos.

A drenagem nas laterais da BR-316 é um projeto do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), que vem sendo feito pela Construtora Unidas Engenharia. Na obra, será utilizado o montante de R$ 11.253.717,16 provenientes do Tesouro da União.

Diante da proximidade de conclusão total da obra, uma das ações aguardadas pelos picoenses é a pavimentação asfáltica de 15,3 km nas laterais da BR-316. O supervisor da unidade do DNIT, em Picos, Elvo Martom Lima, explicou que devido a empresa licitada ter abandonado o serviço, uma nova construtora deverá ser contratada por meio de processo licitatório, demandando ainda mais tempo para início da obra.

“Tínhamos uma empresa contratada que era a Múltipla Engenharia, só que por conta de problemas internos na empresa reincidiram o contrato. E agora está sendo elaborado um novo projeto, contemplando uma área maior, contemplando até a Bomba. Após o projeto partiremos para o processo licitatório, para a contratação de uma nova construtora, aumenta o tempo, mas é um procedimento legal que precisa ser feito”, disse o supervisor.

Elvo Martom Lima, supervidor do DNIT

Sobre as constantes reclamações da população local em razão dos transtornos provocados com a obra, Elvo Martom Lima, disse compreender e também fazer parte do processo.

“Sabemos que é uma coisa [obra] incômoda, obra de saneamento, sabemos dos transtornos que ela causa, mas não deixamos de atender ninguém, de ouvir ninguém, reclamação realmente faz parte. Procuramos sempre atendes os pedidos dos comerciantes para minimizar o impacto causado”, frisou.

Chuvas atrapalham andamento da obra

Um dos problemas enfrentados na execução da obra tem sido o período invernoso que devido às fortes chuvas tem prejudicado o andamento dos serviços. Entre os problemas enfrentados está a queda de barro sobre as valas já abertas, onde o trabalho tem sido refeito.

 

 

Comentários