Sábado, 05 de Outubro de 2024

Pacotão: papelão de Scotti, golaço de Alba e 'speak too much' na rodada#3

Publicado em 14/06/2013
Por Erivan Costa
a81d61acb6c967571f8084cb4aa0.jpg
a81d61acb6c967571f8084cb4aa0.jpg
Qual a graça? Scotti recebe o cartão vermelho do árbitro português Pedro Proença / Reuters

A participação do Taiti em solo brasileiro terminou da mesma forma que começou, com goleada. Ao todo, foram 24 gols sofridos e só um a favor. Única equipe amadora na Copa das Confederações, a seleção campeã da Oceania foi um prato cheio para os adversários na primeira fase do torneio. Mas logo o jogador mais experiente do torneio não soube aproveitar a sua vez e protagonizou um papelão na Arena Pernambuco, no Recife. Aos 37 anos, o zagueiro uruguaio Scotti conseguiu perder um pênalti, receber dois cartões amarelos por faltas grosseiras e ser expulso diante do time que não representou perigo a adversário algum na competição. E ainda saiu sorrindo. Menos mal que, mesmo com os reservas em campo, a Celeste fez 8 a 0 e garantiu a vaga na semifinal contra o Brasil. E sem o defensor trapalhão desta vez.

Já no Castelão, em Fortaleza, o sorriso foi de todos os lados que vestiam vermelho. Da Espanha: a seleção fez 3 a 0 na Nigéria e garantiu a vaga para a semifinal contra a Itália. De Jordi Alba: o lateral-esquerdo balançou a rede duas vezes, com direito a um golaço passando por três marcadores, e foi o melhor em campo. De Fernando Torres: o atacante entrou no segundo tempo, deixou sua marca e se manteve como o artilheiro isolado da competição, com cinco gols. E da torcida: os fãs da Fúria têm cada vez mais certeza que os atuais campeões mundiais, comandados por Xavi e Iniesta, são os favoritos mesmo em solo brasileiro.

Mas o momento mais curioso da última rodada da fase de grupos não foi com a bola nos pés. Na vitória por 4 a 2 do Brasil sobre a Itália, na Arena Fonte Nova, em Salvador, Luiz Gustavo roubou a cena ao dar uma bronca em Balotelli. E em inglês. Ao passar pelo italiano, o volante brasileiro usou uma frase e um gesto famosos do técnico Tite, do Corinthians: "You speak too much" ("Você fala muito", em tradução livre), disse o camisa 17 da Seleção, repetindo o sermão outras duas vezes.

Fonte:Globo Esporte

Comentários