A Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM) de Picos apreendeu na manhã desta quinta-feira, 21, duas vans com documentação irregular além de um carro de passeio usado indevidamente para transporte intermunicipal de passageiros. Segundo o titular da pasta, Edilberto Cirilo, as apreensões aconteceram no momento em que estavam sendo realizadas blitz pelos guardas municipais.
A equipe do Folha Atual flagrou o momento em que a van branca de placa ODW-6259 de Picos, estava sendo colocada em cima do caminhão de reboque. Essa apreensão aconteceu na Av. Deputado Sá Urtiga, os outros dois veículos foram apreendidos na rua São Francisco e São Sebastião. Edilberto Cirilo informou que eles foram levados para o pátio do Detran e só poderão ser retirados pelos proprietários mediante o pagamento de multa, além da regularização da documentação.
Ele disse ainda que desde a quarta-feira, 20, foram apreendidos cinco veículos, contando com os de hoje. Segundo Edilberto a STTRAM está intensificando as fiscalizações às vans que fazem o transporte intermunicipal de passageiros, além dos veículos de passeio que também exploram esse serviço indevidamente.
.jpg)
Apenas os chamados veículos de lotação podem transportar pessoas entre os municípios, segundo o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), mas a prática tem sido comum em Picos.
Edilberto informou ainda que a fiscalização passará a ser mais intensa junto ao mototaxistas. Como essa é a época de pagamento do alvará, esse documento será cobrado deles. A ação busca evitar que motociclistas exerçam ilegalmente o trabalho de mototaxista.
.jpg)