A antiga sede do 4° BPM de Picos, localizada na Av. Nossa Senhora de Fátima, bairro Canto da Várzea, está passando por uma reforma que teve início nessa semana. Segundo o comandante da Polícia Militar na cidade, tenente-coronel Edwaldo Viana, o objetivo é “otimizar” o trabalho da Força Tática, uma vez que esse grupamento atua em casos mais específicos.
O coronel Edwaldo informou que essa é a maior reforma pela qual a antiga sede passará desde que o batalhão foi transferido para o bairro Pantanal, em junho de 2012, quando aconteceu a inauguração do novo posto. Todo esse trabalho de reestruturação do prédio custará R$ 30 mil e deve ficar pronto em 30 dias.
Essa reforma consistirá na elevação dos muros do batalhão, que terão mais de três metros, além da construção de uma guarita para vigilância. Um dos portões será fechado enquanto o outro será aumentado para a passagem de veículos. O pátio será transformado em um estacionamento para as viaturas.
Embora o prédio já funcione como um ponto de apoio para o Batalhão de Trânsito e para a Força Tática, a ideia é ampliar essas funções com o aperfeiçoamento da sede. “Nós vamos dar mais condições e futuramente lá será o Batalhão da Força Tática”, comentou.
Para que o prédio fique caracterizado, as paredes deverão ser pintadas com as cores dos uniformes da Força Tática. Atualmente esse grupo que atua em situações especiais conta com um efetivo de 48 soldados.