Domingo, 06 de Outubro de 2024

Famílias pedem justiça durante manifestação em Picos

Publicado em 14/06/2013
Por Jailson Dias
f226306b4ae3f5a6a805efd245a3.jpg
f226306b4ae3f5a6a805efd245a3.jpg
Familiares de Edmar Bringeo pedem justiça /Jailson Dias

Entre as milhares de pessoas que participaram da grande manifestação realizada em Picos, na tarde da sexta-feira (21/06), estavam as famílias que perderam entes queridos para a violência que assola a cidade. Comparecendo em bom número, sempre com o semblante fechado, transparecendo a tristeza da perda, os familiares exibiam cartazes, faixas e camisetas com os rostos daqueles que foram vítima de homicídio.

Dentre tantos estavam na passeata as famílias de Edmar Bringeo, Titico Barbosa e Epaminondas Feitosa, último homicídio ocorrido na cidade.

A viúva e mãe do filho do cantor Edmar Bringeo, Maria Aldenice, declarou que o sentimento era de perda, insegurança e medo. “Estamos fazendo tudo isso em busca da resposta, que estamos hoje há mais 30 dias cobrando da justiça, da segurança, e até hoje está a indagação: quem matou Edmar Bringeo?”, lamentou.

Ela acredita que a grande manifestação da tarde da sexta-feira pode pressionar o poder legalmente constituído para solucione o crime que tirou a vida do cantor Edmar Bringeo. “Acredito demais, porque é aquela coisa, a voz do povo é a voz de Deus. Os picoenses estão mostrando sua indignação aqui”.

O irmão do vereador Titico Barbosa - morto em 2012, uma semana depois de ser reeleito para a Câmara Municipal – Leonardo Barbosa lembrou a memória do ex-parlamentar e disse que o lema de sua família é lutar por justiça. Esse era um dos poucos casos em que os acusados estão presos, aguardando julgamento. Ele estimulou as famílias que também perderam entes queridos a se mobilizar, porque dessa forma a justiça poderá tomar providências.

Comentários