Sábado, 05 de Outubro de 2024

Prefeitura de Itainópolis recebe produtos finais do Plano de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos

Publicado em 08/11/2018
Por Redação
555062b3931be954d9ba5e4cb39e.jpg
555062b3931be954d9ba5e4cb39e.jpg
Entrega dos Planos/

Na manhã desta quinta-feira (14) o município de Itainópolis recebeu os produtos finais referentes ao Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e ao Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS). Os Planos elaborados de forma coletiva com a participação da gestão municipal e da comunidade itainopolense contou com a assessoria técnica da empresa NERAR Engenharia.

Em Itainópolis, o processo de elaboração do PMSB e do PMGIRS foi iniciado em junho de 2018 e concluído em dezembro do respectivo ano. Ambos são instrumentos legais voltados para ampliar a saúde pública local por meio de ações nos setores de saneamento básico, manejo dos resíduos sólidos, drenagem da água das chuvas e abastecimento de água potável.

O prefeito de Itainópolis, Dr. Paulo Lopes, esteve presente no ato de entrega dos produtos e destacou o resultado positivo na elaboração dos Planos.

“Foram seis meses de elaboração dos Planos, em que governo e população estiveram caminhando juntos apresentando a realidade e propondo melhorias para nossa cidade. Agradecer a colaboração da empresa NERAR Engenharia durante todo esse processo, as orientações foram essenciais para o êxito alcançado. Agora é somar ainda mais esforços, parcerias, para executar os Planos”, disse o prefeito.

A engenheira sanitarista e ambiental da empresa NERAR Engenharia, Catiane Lima, destacou que os Planos tem horizonte de validade por até 20 anos, sendo submetidos a revisão há cada quatro anos diante da necessidade.

“Os Planos vigoram por até 20 anos. Neste prazo, os gestores municipais devem buscar parcerias para executar as propostas. Vale ressaltar que a cada quatro anos os mesmos devem ser revisados para possíveis alterações. Em resumo, este é um importante passo que o município dá em prol de mais saúde pública e qualidade de vida para a população”, disse a engenheira.

Comentários