Quinta-Feira, 30 de Outubro de 2025

Dominguinhos mantém-se sedado e em cuidados intensivos

Publicado em 30/12/2012
Por Marta Soares
971f068b8b465e1441ca55bf02a0.jpg
971f068b8b465e1441ca55bf02a0.jpg
Sanfoneiro recebe tratamento para infecção respiratória e arritmia/Divulgação

 

De acordo com boletim médico enviado neste sábado (22), pelo Hospital Santa Joana, no Recife, o músico Dominguinhos, 71 anos, continua internado no Centro de Terapia Intensiva da unidade de saúde. O cantor, sanfoneiro e compositor, que chegou ao hospital na última segunda-feira (17), mantém-se em cuidados intensivos, usando antimicrobianos, sedado e respirando com ajuda de aparelhos, porém com quadro clínico estável.

Dominguinhos ainda encontra-se com estado de saúde grave, e recebe tratamento para a infecção respiratória e arritmia que o levaram à internação. Ainda de acordo com a unidade de saúde, não há programação de modificação das condutas terapêuticas atuais nas próximas 48 horas.

O sanfoneiro luta há seis anos contra um câncer de pulmão, que mantém-se estável e respondendo bem às drogas, além de doenças associadas, como insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes. O tratamento ocorre entre Recife e São Paulo, devido à agenda de shows do artista. A apresentação que ele faria neste sábado, em Brasília, foi cancelada.

História
José Domingos de Morais, mais conhecido como Dominguinhos, é natural de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com oito anos de idade. Aos 13 anos, morando no Rio de Janeiro, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico.

Instrumentista, cantor e compositor, em 2002 ganhou o Grammy Latino com o "CD Chegando de Mansinho". Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia, Djavan, entre outros. Atualmente, Dominguinhos é considerado o sanfoneiro mais importante do país.

Fonte: G1 Pernambuco 

Comentários