Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Escolas de Dom Expedito Lopes homenageiam mulheres durante seu dia

Publicado em 30/10/2018
Por Jailson Dias
d6283458edf2f5bcadddcf6950ae.jpg
d6283458edf2f5bcadddcf6950ae.jpg
Escola promove homenagem às mulheres/Ascom

A Escola Municipal João Belarmino do Vale de Dom Expedito Lopes promoveu uma surpresa para as professas e demais servidoras da unidade de ensino. Ao chegarem para trabalhar neste dia 08 de Março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, se depararam com um café da manhã, cuja iniciativa partiu da diretora Irlandia de Sousa Oliveira e sua equipe.

O secretário de Educação de Dom Expedito Lopes, Edson Carlos de Sousa Leal, apoiou e parabenizou as equipes das escolas pelas iniciativas. "Estamos contentes com a iniciativa das escolas em ofertar esse momento merecido para as mulheres trabalhadoras da educação”, afirmou.

Diretora Irlandia, secretária escolar Rosa Nunes e a coordenadora Paula

 

O Ginásio Municipal Francisco Belo de Sousa também ofereceu café da manhã em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

Diretora Vera Lúcia, coordenadora Miriam Alves e secretária Rosimeire Leal

A direção da Escola Miguel José de Sousa, no povoado Sitiozinho, comemorou o Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira, 08 de março. Confira imagens da comemoração!

 

História

A ideia de criar o Dia da Mulher surgiu no final do século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas feministas por melhores condições de vida e trabalho, e pelo direito de voto. Em 26 de agosto de 1910, durante a Segunda Conferência Internacional das Mulheres Socialistas em Copenhaga, a líder socialista alemã Clara Zetkin propôs a instituição de uma celebração anual das lutas pelos direitos das mulheres trabalhadoras.

Fonte: wikipedia.org

 

 

Comentários