Mais de vinte criadores de peixes do município de Itainópolis se reuniram no Sindicato dos Trabalhadores Rurais para discutir a criação de uma cooperativa que se chamará “Cooperativa dos Piscicultores de Itainópolis – COPITAIM”. O evento foi coordenado pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Empreendedorismo, Francisco Ferreira, que definiu a importância desse empreendimento coletivo como propulsor do desenvolvimento da piscicultura do município .
Os criadores de peixes sentiram a necessidade de se organizarem para enfrentar os problemas de manejo e comercialização da produção, enfatizou Ferreira. O consultor do Sebrae, agrônomo Domerval Luz proferiu palestra para informar todos os passos da legalização e constitucionalidade da entidade, como forma de capacitar os associados no entendimento do cooperativismo.
Uma comissão foi formada para realizar os estudos e levantamento da documentação necessária para a formação da cooperativa e o próximo passo será a realização de uma Assembleia Geral para constituição da diretoria, aprovação do estatuto e outras providências, marcada para o dia 06 de julho.
Além dos criadores de peixes, marcou presença na reunião, o presidente da Câmara Municipal, João Batista de Oliveira, que ficou entusiasmado com a motivação dos criadores para a instituição da cooperativa, o qual afirmou seu apoio incondicional à criação do empreendimento.
O prefeito Paulo Lopes, falando da criação dessa cooperativa no Município, parabenizou pela iniciativa dos criadores de peixes e garantiu apoio para o desenvolvimento e sucesso desse empreendimento coletivo, Essa cooperativa proporcionará aos associados, a oportunidade de melhorar a produção e a comercialização, podendo oferecer serviços na aquisição de ração, promover a comercialização e a capacitação para o manejo correto da criação, enfatizou o prefeito.
ASCOM