O Centro de Testagem e Aconselhamento em Doenças Sexualmente Transmissíveis HIV/AIDS e Hepatites Virais de Picos (CTA) terá a disposição seis mil preservativos para distribuir aos foliões durante do carnaval. Destes, segundo a coordenadora Isabel Fontes, três mil são masculinos e os outros três mil, femininos. Também serão distribuídos panfletos informativos e lubrificantes.
Todo esse material estará disponível no stand da Secretaria de Saúde que será montado no “corredor da folia” na Av. Beira Rio. “Queremos chamar a atenção da população que o meio mais eficaz para a preservação é o uso da camisinha em todas as relações sexuais”, enfatizou.
Isabel Fontes explicou que estão sendo montados kits que estarão à disposição da população. “Nós estaremos todas as noites com esse número ou mais, então todas as pessoas que procurarem a barraca e quiserem pegar os preservativos, estará disponível porque realmente nos preparamos para esse evento”, declarou.
Ela acrescentou que na sede do CTA, localizado na Rua Coronel Francisco Santos, nas proximidades do INSS, há preservativos disponíveis, aos quais as pessoas podem ter acesso sem precisar pedir.