Buscando uma economia para os cofres públicos que mensalmente tem que pagar um valor alto para uma energia não tão boa, a Prefeitura de Marcolândia através do prefeito Francisco Pedro de Araújo (Chico Pitu), está instalando nas oito escolas do município uma energia gerada pelo sol.
Muitas pessoas têm aderido à utilização da energia solar por ser uma fonte transmissora de custo baixo e livre de poluição.
De acordo com o empresário Daniel Costa, representante da empresa Solar do Araripe, que está instalando o sistema no município, esta é a grande vantagem do investimento. “Além de trazer economia para o município o prefeito ainda está contribuindo com a sustentabilidade de seu município, e sem gerar poluição”, disse.
Daniel Costa, da Solar do Araripe
Nossa equipe acompanhou nesta terça-feira, 26 de fevereiro, a chegada das placas solares. Elas serão instaladas na Unidade Escolar Novo Milenio, com a implantação de um sistema de transmissão para atender as oito escolas do município.
Nesta primeira etapa a empresa entregou 96 placas solares onde cada uma tem a capacidade de produção de energia de 50 kwh hora mês. O valor investido na energia solar em Marcolândia é de 278 mil reais, oriundos da Prefeitura Municipal.
Prefeito com Daniel e diretora da escola Novo Milenio
“Este é mais um projeto que implantamos na área da educação de nosso município. Foi aprovado pela Equatorial e a Cepisa, então com isso podemos realizar este sonho, que é de economizar recursos e de obter uma energia de mais qualidade, evitando assim, queima de equipamentos através das quedas de energia”, destacou o prefeito Chico Pitu.