Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Ex-aliado do prefeito Pe. Walmir Lima diz que Picos está “acabada”

Publicado em 16/10/2018
Por Jailson Dias
4e542ee936289493819899541722.jpg
4e542ee936289493819899541722.jpg
Vereador Maté durante o seu pronunciamento/Jailson Dias

O ex-aliado do prefeito Pe. Walmir Lima (PT), vereador José de Arimateia Luz, o Maté (PSL), tem feito duras críticas a administração municipal a qual integrou há pouco tempo. Na sessão realizada na Câmara Municipal de Picos na tarde da quinta-feira, 21, o parlamentar, ao fazer uso da tribuna, disse que a cidade está “acabada”.

As declarações dele se deram em resposta a uma entrevista concedida pelo secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM), Edilberto Cirilo, a uma rádio local. Na ocasião, Edilberto afirmou que as “Fake News” acabavam com o nome de Picos. “É triste o que está acontecendo, não tem mais o que acabar, a cidade já está acabada”, declarou Maté na tribuna da Câmara.

Para o vereador, as blitz realizadas na cidade pela STTRAM tratam-se apenas de perseguição.

Maté criticou ainda alguns serviços realizados pela cidade, como o de limpeza, uma vez que, segundo frisou, verifica-se muito mato nas margens das ruas. Ele disse que foi realizada a limpeza do bairro Ipueiras, mas a situação continua do mesmo jeito. “A cidade está cheia de buracos e os reparos são mal feitos”, comentou.

O vereador Maté integrou a administração do Pe. Walmir entre 2015 e 2018, ou seja, ainda fez parte do grupo que elegeu o atual prefeito. Mas deixou a defesa da base aliada na Câmara Municipal em junho de 2018, quando da eleição da Câmara Municipal. Naquela ocasião, embora licenciado, ele preferiu se aliar aos vereadores do PTB que lançaram o nome de Zé Luís (PTB) para a presidência do legislativo.

A participação de Maté na administração do Pe. Walmir Lima acontecia através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Esta era chefiada pela sua filha, Camila Luz.

Comentários