Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Críticos da atual administração municipal promovem reunião para propor alternativas para Picos

Publicado em 15/10/2018
Por Jailson Dias
ea8f48dc02ea4f020afe037d1ea3.jpg
ea8f48dc02ea4f020afe037d1ea3.jpg
Deputado Nerinho articula movimento/Jailson Dias

Um grupo numeroso de políticos e empresários críticos da administração do prefeito Pe. Walmir Lima (PT) se reuniu no início da tarde desta sexta-feira, 22, no Picos Hotel, para discutir alternativas para a cidade de Picos. Além do deputado estadual Icemar Lavor Neri, o Nerinho (PT), autor da iniciativa, participaram os ex-prefeitos Gil Paraibano e José Neri de Sousa, o empresário Zomim, o médico Gutenberg Rocha, o ex-candidato Júnior Nobre, o advogado Glauber Silva, além de sete vereadores da oposição.

O deputado Nerinho declarou que após tomar conhecimento do movimento Recicla Picos, se animou para reunir pessoas de partidos diferentes para debater os problemas da cidade e propor soluções. “Vamos buscar as soluções que aqui existem, independentemente de conotação político-partidária e saber qual a solução para Picos daqui a cinco anos, daqui a 20, pois é uma cidade que se mantem”, comentou.

Nerinho afirmou que os problemas devem ser levados para o governador Wellington Dias uma vez que, no entender do deputado, o prefeito não está fazendo isso. “São coisas mínimas que o atual gestor não vê e não leva esses problemas para o governador”, frisou.

Apesar da reunião de políticos e de pessoas que se propõe a serem candidatos a prefeito no próximo ano, Nerinho garante que esse tema não foi tratado.

O vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), comentou que antes de fazer os convites, procurou saber qual a posição política da pessoa com relação a administração do Pe. Walmir Lima. Ao confirmar o desalento com o trabalho do gestor, receberam o convite. Ele informou que o grupo se denominou “Picos Urgente” e deverá se reunir mensalmente. “E eu vou marcar uma próxima reunião com um grupo maior”, comentou.

Os adversários históricos, Gil Paraibano e José Neri de Sousa, embora estivessem na mesma mesa debatendo a política local, preferiram não se manifestar ainda. Dentre os vereadores da oposição, Afonso Guimarães, o Afonsinho (PP), foi o único que não esteve presente.

Comentários