Sábado, 05 de Outubro de 2024

Deputado Warton Santos declara que é essa a vez do PMDB

Publicado em 12/06/2013
Por Jailson Dias
5a2176d683ce84972ef3ce703b29.jpg
5a2176d683ce84972ef3ce703b29.jpg
Para o deputado chegou a vez do PMDB /Edson Costa

Mesmo em meio as negociações e conversas sobre as eleições de 2014 o deputado estadual Warton Santos (PMDB) declarou, em entrevista ao Folha Atual, que esta é a vez do PMDB voltar ao governo do estado. Para o deputado esse seria o momento do senador Wellington Dias (PT) apoiar um eventual candidato do PMDB, destacando o nome do vice-governador Moraes Souza Filho, cotado para ser candidato a governador.

“Eu gosto muito do Wellington, fez um bom governo. Eu fui até líder do Governo. Mas agora é a vez dele retribuir esse apoio, sobre tudo porque ele tem mais quatro anos de Senado, mas vamos conversar porque ninguém é candidato porque quer”, declarou.

Apesar de não desconversar e expressar a sua opinião sobre o assunto com clareza, Warton Santos diz que através das conversações haverá a tentativa de manter a base aliada unida. “Já pensou, você sair de um governo para disputar a candidatura, é até um paradoxo. Você ao lado de um governo bom como é esse de Wilson Martins, vamos fazer tudo para manter essa base aliada”.

Quando indagado sobre as últimas pesquisas que mostravam Wellington Dias em primeiro lugar nas intensões de voto dos piauienses, Warton Santos respondeu com o mesmo argumento de seus correligionários, de que as pesquisas não representam a vitória de quem oa lidera no início da consulta popular.

“Todas as eleições, as últimas, tanto na capital quanto para governador, os vencedores começaram lá em baixo. Quando começar o processo de definir quem são os candidatos a conversa é outra. E, o nosso governador (Moraes Souza), agora é que está começando, tenho certeza de que quando for a virada do ano ele estará bem demais nas pesquisas, mas isso é secundário”, declarou.

Warton Santos disse ainda que Wilson Martins (PSB) e o vice-governador Moraes Souza estariam “afinados” no discurso. “Você pode ter certeza, o PMDB tem tudo para assumir o Governo e é lógico que vai procurar uma aliança partidária muito grande”, explicou.

O deputado acredita ser Moraes Souza um bom nome para governar o Piauí baseado na história política do mesmo, que foi vereador, prefeito de Parnaíba, deputado estadual e nesse momento, junto ao cargo de vice-governador, acumula a presidência da Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI).

Comentários