Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Delegada fala da importância de denunciar crimes de abuso contra menores

Publicado em 12/10/2018
Por Redação
20e17ae67d3ec2c348a326bdaaa3.jpg
20e17ae67d3ec2c348a326bdaaa3.jpg
Imagem Ilustrativa/

Nas últimas semanas, quatro casos de estupro envolvendo crianças e adolescentes foram registrados na cidade de Picos. Esse número é ainda maior quando se leva em consideração dois novos casos que ainda estão sob investigação.

A delegada da Mulher que está respondendo pelos casos, Laura Regina Carneiro, explicou que apesar do quantitativo ser considerado elevado, um fator positivo em meio à situação é que as famílias e a sociedade passaram a denunciar de forma consciente.

“São muitos casos, mas também tem um lado positivo. O lado positivo é que as famílias estão mais atentas, vizinhos estão atentos, professores estão atentos. É inconcebível que em 2019 tenhamos tantas crianças vítimas de um crime hediondo como esse”, afirmou a delegada.

Laura Carneiro ainda comentou que é possível existir vários casos de estupro de vulnerável que sequer foram denunciados à Polícia.  

“Eu sempre oriento que a família procure denunciar, que venha comunicar a Polícia, informe mesmo que seja anonimamente”, frisou.

Em se tratando dos abusadores serem em grande parte próximos das famílias das vítimas, a delegada esclareceu que é uma situação comum já que assim os mesmos passam a ter fácil acesso e ainda participam do convívio da criança.

 

Comentários