Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Suplente Antônio Moura assume vaga na Câmara Municipal de Picos pela terceira vez

Publicado em 09/10/2018
Por Jailson Dias
525761ce6eb6b5eabaadf8202fe5.jpg
525761ce6eb6b5eabaadf8202fe5.jpg
Antônio Moura presta juramento como vereador/Jailson Dias

O suplente de vereador Antônio Moura (PC do B) assumiu pela terceira vez, desde o início da atual legislatura, uma vaga na Câmara Municipal de Picos. Ele foi empossado em sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira, 18, na sede do legislativo, antes disso, o plenário votou favoravelmente o pedido de licença do vereador Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB), que alegou assuntos pessoais para se afastar mais uma vez.

O pedido de licença requerido pelo vereador Carlos Luís é válido por 120 dias, em seguida ele reassume novamente o seu mandato. Essa também é a terceira vez que Carlos Luís se licencia e, em todas as anteriores, a vaga deixada por ele foi preenchida por Antônio Moura, por ser o suplente mais bem votado da coligação.

Após a aprovação do pedido do vereador tucano, Antônio Moura foi convidado a fazer o juramento de obedecer a Constituição Federal, a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara Municipal.

Em entrevista ele declarou que dará continuidade ao trabalho iniciado no ano de 2017, quando teve a oportunidade de assumir o mandato de vereador pela primeira vez. “Vamos fazer esse trabalho com o povo, observando onde se pode melhorar, onde as causas são mais urgentes para a cidade”, comentou.

Ele falou sobre a ladeira do povoado Saquinho, bastante deteriorada. “Nós já tratamos diretamente com o prefeito, e ele já está providenciando; espero que em breve seja recuperada”, frisou.

Todos os vereadores presentes a sessão saudaram Antônio Moura pelo seu retorno ao legislativo municipal.

O empossado

Antônio Mouta foi candidato nas eleições de 2016 pela coligação “Juntos para continuar crescendo”, formada pelos partidos: PDT / PSL / PTC / PSDB / PPL / PMN / PC do B. Ele recebeu 752 votos, o que correspondeu a 1.76% do total. Ele compõe a base de apoio do prefeito Pe. Walmir Lima (PT).

Comentários