Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Na volta de Flávio Araújo, Eduardo brilha e River aumenta crise do Parnahyba

Publicado em 08/10/2018
Por Jailson Dias
324d8379916ba892524a9b0c5c16.jpg
324d8379916ba892524a9b0c5c16.jpg
River vence o Parnahyba/Victor Costa/River A.C.

A reestreia do Rei do Acesso no River não poderia ser melhor. No Albertão, o River passeou no primeiro tempo e garantiu a vitória por 3 a 0 sobre o Parnahyba, na tarde deste domingo (17), pela sexta rodada do Campeonato Piauiense. O resultado amplia a crise no Tubarão, que viu o técnico Adelmo Soares deixar o cargo a disposição da diretoria.

O destaque tricolor foi Eduardo, que retornou ao time titular após se recuperar de lesão. Foi dele o primeiro gol, de cabeça, aos 10 minutos do primeiro tempo, e o terceiro gol da partida, aos 37, também de cabeça em cruzamento da direita.

Mérito de Eduardo e vacilo da zaga do Tubarão, que deixou o artilheiro sozinho por duas vezes recebendo os cruzamentos do lado direito.

Gustavo Henrique, aos 12 minutos do primeiro tempo, também deixou sua marca na goleada.

Na etapa final, o River segurou o resultado. Adelmo Soares mexeu no Parnahyba, que tentou marcar com chutes de fora da grande área e algumas investidas ao gol tricolor. Por duas vezes, o goleiro Mondragon foi forçado a fazer defesas importantes.

Mas, de fato, o Parnahyba andou longe de fazer uma boa apresentação, lembrando o time que na quarta-feira (13) levou outro 3 a 0, do Altos.

Aos tricolores, coube mesmo comemorar. Ao ser substituído no segundo tempo, Eduardo foi aplaudido com gritos de "Olê Olê Olê Olá / Eduardo é melhor do que Neymar".  

A vitória é importante para o River, que vê o ambiente interno retomar o clima de normalidade após as semanas de tensão com mudanças de treinador. Mas a partida deste domingo não pode servir de parâmetro para cravar que o time tricolor melhorou o necessário para brigar pelo título estadual.

Estreante com apenas dois treinos, Flávio Araújo agora terá uma semana para aplicar seu estilo de jogo. O River só volta a entrar em campo no domingo (24), contra o Altos, fora de casa. Na mesma tarde, o Parnahyba receberá o Flamengo e tentará a primeira vitória em casa.


Fonte: cidadeverde.com

Comentários