Um dos mais novos empreendimentos da cidade de Picos é o Piauí Shopping. Segundo informações do empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho, mais de 80% das lojas já foram comercializadas desde que o projeto foi apresentado ao empresariado local, no dia 17 de abril deste ano. Dono da construtora SOMA, que executa essa obra, ele enfatiza que ainda há lojas a serem vendidas. “O Shopping é uma realidade e está em fase adiantada de início das obras com a execução de terraplanagem, de preparo do terreno onde será erguido”.
As lojas que ainda não foram negociadas já foram colocadas a disposição dos comerciantes que desejam investir nesse novo empreendimento. Araujinho informou que serão disponibilizadas 216 lojas no Piauí Shopping, havendo as chamadas “lojas âncoras”, onde devem se estabelecer lojas de departamento. O Comercial Carvalho é um dos grandes comércios que já assegurou um ponto.
Segundo o empresário cerca de 70% dos pontos comerciais são constituídos por lojas com espaço de 32 metros – padrão dos shoppings pelo Brasil. A estrutura deverá contar com cinema, praça de alimentação para mais de 500 pessoas e 1000 vagas de estacionamento. “O que vai nos permitir conforto e comodidade”, declarou.
Como diferencial o empresário destaca ainda a localização, no prolongamento da Avenida Severo Eulálio, e a climatização. “Sabemos a necessidade da climatização de um shopping, principalmente aqui em Picos pela razão do clima quente”, explicou.
O empresário se declara otimista com o empreendimento, já tendo apresentado a ideia aos empresários picoenses que demonstraram claro interesse. Ele cita ainda o “Espaço Saúde”, que disponibilizará pelo menos 16 salas para atendimento médico.
“A cerca de 12 anos atrás criamos a SOMA e fizemos empreendimentos aqui em Picos e devo dizer que até hoje não temos nenhuma reclamação da qualidade das obras. Nunca fomos procurados para fazer reparos que possa advir de algum erro de construção. Então, isso nos credenciou a chegar em Picos e procurar todos os colegas lojistas e lançar um shopping”, contou.
Araujinho comemora que apenas no primeiro dia de vendas dos pontos foram realizadas 72 vendas. Ele acredita que a chegada do shopping será benéfica para a cidade de Picos e para as 40 cidades da macrorregião, oferecendo a possibilidade da realização de negócios e lazer, frisando ainda que desafogará o movimento comercial no centro da cidade.
O plano do empresário é entregar o shopping antes da data prometida, reduzindo em até um terço o tempo de construção, que é de 36 meses.