Sábado, 05 de Outubro de 2024

CRAS de Marcolândia promove palestra sobre prevenção da gravidez na adolescência

Publicado em 28/09/2018
Por Edson Costa
23d820b416d14c5903fb21acd91e.jpg
23d820b416d14c5903fb21acd91e.jpg
Orientações sobre prevenção da gravidez foram repassadas/Chagas fotografias

 

A prefeitura de Marcolândia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizaram na manhã desta quarta-feira (06), uma palestra sobre prevenção à gravidez na adolescência. O evento faz parte do conjunto de ações educativas que vêm sendo desenvolvidas pelo núcleo municipal e foi realizado na sede do CRAS, com a presença de adolescentes com idades entre 11 e 17 anos.

Estiveram presentes a enfermeira Laís Teixeira que ministrou a palestra, a Psicóloga - Amanda Brito, Assistente Social do CRAS – Ednalda Queiroz, Luzinete Costa – vacinadora e a Operadora de Sistema da Sala de Vacina, Carleny Sousa.

A enfermeira Laís Teixeira iniciou as atividades ministrando a palestra sobre prevenção à gravidez na adolescência, que teve como tema “Proteger e Cuidar de Adolescentes: Informação e Acesso para Escolhas Saudáveis”.

A palestra abordou questões sobre pretensões futuras para os jovens e as prevenções para evitar uma gravidez na adolescência. A enfermeira Laís aproveitou para tirar dúvidas freqüentes sobre a temática e abriu espaço para que os jovens fizessem perguntas.

Logo após, Laís Teixeira deu seguimento a palestra explicando que a partir do momento em que se inicia a vida sexual o jovem tem que procurar por acompanhamento médico, não só para aprender como se evita uma gravidez, mas para saber como não adquirir doenças sexualmente transmissíveis.

Além da palestra foram repassadas orientações importantes acerca do tema abordado, exposições de vídeos explicativos, distribuição de folhetos, preservativos, testes rápidos, vacina e mostraram métodos.

“Nós consideramos esta palestra muito importante e o objetivo foi divulgar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução do número de gravidez precoce”, explicou Laís Teixeira.

Fonte: blogchagasfotografias

Comentários