Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Vereadores comentam leitura da mensagem do executivo pelo Pe. Walmir Lima

Publicado em 28/09/2018
Por Jailson Dias
51443e91082c0fe6204cb9815df2.jpg
51443e91082c0fe6204cb9815df2.jpg
Rinaldinho e Afonsinho deram suas opiniões/Jailson Dias

A abertura do ano legislativo pela Câmara Municipal de Picos foi marcada pela leitura da mensagem do executivo realizada pelo prefeito Pe. Walmir Lima (PT), como é tradição.  Em sua explanação o gestou falou sobre as realizações do ano de 2018, bem como as dificuldades, e expôs o planejamento para 2019. Durante o pronunciamento do prefeito, realizado da tribuna do plenário, todos os parlamentares permaneceram em silêncio, uma vez que a sessão é dedicada apenas a mensagem, mas depois do encerramento eles fizeram as suas considerações.

O vereador situacionista, José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho (PP), declarou que a mensagem foi positiva e que o deixou satisfeito, pois ao que tudo indica o ano de 2019 será marcado por realizações, especialmente no setor de iluminação pública e de pavimentação das ruas. “São muitas ações, e que tenhamos um ano de 2019 com muito trabalho e sucesso”, declarou.

O vereador da oposição, e vice-presidente da Câmara Municipal de Picos, Afonso Guimarães, o Afonsinho (PP), declarou que irá cobrar as promessas feitas pelo prefeito para esse ano de 2019, pois, no entender do parlamentar, diferente dos anos anteriores, a administração municipal parece ter se planejado para os 12 meses seguintes.

“Ele (o prefeito) vem mais preparado, até por causa do tempo, pois ele já está em seu quarto ano de mandato, e tenham certeza de que iremos cobrar tudo o que foi falado hoje, e esperamos que sejam concluídas as várias obras importantes”, destacou.

Afonsinho disse ainda que há a possibilidade da execução das obras prometidas uma vez que a prefeitura tem arrecadado muito em setores como iluminação pública e trânsito.

Algumas pessoas marcaram presença na sessão de abertura do poder legislativo, com destaque para os secretários municipais. Após a leitura da mensagem do executivo, a sessão foi encerrada.

Comentários