Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

River aposta em treinador da nova geração elogiado por Tite

Publicado em 27/09/2018
Por Jailson Dias
e5a8e11d92c930f55748e33708c4.jpg
e5a8e11d92c930f55748e33708c4.jpg
Rodrigo Fonseca /Rogério Moroti/Agência Botafogo

Menos de 24 horas depois de demitir Oliveira Canindé, o River anunciou a contratação do novo treinador para a temporada 2019: Rodrigo Fonseca.

É mais uma aposta do Galo em nomes menos conhecidos e de currículo mais modesto - o que deu bom resultado no ano passado com Wallace Lemos, hoje no Moto Club (MA).

Dessa vez, a aposta tricolor vai além de um nome bom e que esteja dentro do que o clube pode bancar. Rodrigo Fonseca é conhecido por ser estudioso do futebol. Um nome que se encaixa na nova geração de técnicos, os que buscam a profissão sem necessariamente terem sido jogadores profissionais.

Foi assim que Fonseca acabou alçado ao posto de treinador do Botafogo de Ribeirão Preto (SP), em 2017, depois de ter sido vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o clube, em 2015. Foi nesse ano que o técnico Tite, então no Corinthians e hoje na seleção brasileira, admitiu ter copiado jogadas de bola parada do time Sub-20 do Botafogo, a quem rendeu elogios pelo trabalho.

 

Ex-Itabaiana e Sergipe (SE), Rodrigo Fonseca também passou pela base do Cruzeiro. Recentemente, chegou a iniciar a pré-temporada com a Patrocinense para a disputa do Campeonato Mineiro. Mas acabou deixando o clube para ser auxiliar de Doriva no Criciúma (SC).

Se trocou a função de auxiliar em um time de Série B pela de treinador em outro da Série D, Rodrigo Fonseca está em busca de protagonismo e novos desafios.

Mas terá pela frente um elenco que já passou por reformulações em uma temporada que mal começou, com seu antecessor sendo demitido com apenas três jogos oficiais.

E uma torcida de cabeça quente com um time que ainda não venceu em 2019, nem mesmo em amistosos.


Fonte: cidadeverde.com

Comentários