Sábado, 05 de Outubro de 2024

PM afirma que participação da polícia será pacífica em manifestação picoense

Publicado em 11/06/2013
Por Marta Soares
6fe84972a92085278cb6105cb42c.jpg
6fe84972a92085278cb6105cb42c.jpg
PM afirma que participação da polícia será pacífica em manifestação picoense/Folha Atual

A cidade de Picos está entre as inúmeras cidades brasileiras que farão ato público. Na próxima sexta-feira, dia 21, está marcada para acontecer a “Caminhada contra a violência, em favor da vida e pela paz”. A concentração da caminhada tem início às 16h, no bairro Bomba.

No final desta manhã, integrantes da comissão organizadora da caminhada se reuniram com o comandante do 4º BPM de Picos, tenente coronel Wagner Tôrres e com comandante do Ronda Cidadão, capitão França, na sede do batalhão. Estiveram presentes, a vereadora Fátima Sá (PSDB), a professora Edna Moura, o promotor Mauricio Gomes, o comandante Wagner Torres, o morador do Bairro São José Francisco Ferdinan e o Tenente-Coronel Walber Nunes, sub comandante de policiamento do interior.

Na reunião, foram discutidos detalhes da atuação da polícia. Segundo o comandante Wagner Torres, o 4º BPM proporcionará uma segurança pacífica, de modo que a manifestação ocorra da forma mais tranquila possível. Como em manifestos realizados nos últimos dias em diversas cidades brasileiras apresentaram cenas fortes de violência, tanto da parte de manifestantes que desvirtuaram as ações, como da polícia, que precisou conter os excessos, o comandante Tôrres afirma que haverão policiais a paisana entre os manifestantes com filmadoras para detectar possíveis pessoas que queiram desvirtuar o objetivo da manifestação na pratica de crimes.

Para o promotor Mauricio Gomes a manifestação é legitima, pois cobra o combate a corrupção, a violência e a melhoria das políticas públicas. Durante a última semana estão sendo realizados inúmeros manifestos pelas principais cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, que cobram o corte do novo valor da passagem para transporte público, além de pedir o fim da corrupção, impunidade e mais verbas para a saúde e educação. Nas redes sociais é comum serem vistas palavras como "O Gigante Acordou" ou "O Brasil Acordou", como forma de incentivo às manifestações.

Comentários