Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Rodrigo Lima garante que permanece na presidência da SEP mesmo com pedidos para que renuncie

Publicado em 24/09/2018
Por Jailson Dias
02bf9ba77fccc8dd345dbe0d1ef6.jpg
02bf9ba77fccc8dd345dbe0d1ef6.jpg
Rodrigo Lima garante permanência na SEP/Jailson Dias

O atual presidente da Sociedade Esportiva de Picos (SEP), Rodrigo Lima, o Rodrigo P2, garantiu em entrevista ao Folha Atual que permanece à frente do clube até a conclusão do seu mandato, que se estende até 2019. Ele tem recebido pressões para renunciar, vindas, principalmente, da torcida organizada Comando Jovem.

A torcida Comando Jovem divulgou em seu perfil no Instagram o “print” de uma conversa de WhatsApp de 2018 em que o presidente teria dito que renunciaria ao mandato devido ao fraco desempenho da SEP no ano anterior. O presidente disse tratar-se de uma inverdade. “Primeiro, não é verdade, é uma tremenda brincadeira de mau gosto da parte de quem fez, uma falta de educação, e nós iremos continuar trabalhando”, comentou.

Rodrigo Lima assumiu a presidência da SEP em março de 2016 e tem enfrentado dificuldades na direção da sociedade. Em 2017 a SEP foi rebaixada para a segunda divisão do Campeonato Piauiense, e há dois anos não participa do torneio, 2018 e 2019. Para disputar novamente a primeira divisão do campeonato, o clube teria que vencer a segunda divisão do piauiense. Esta competição seria realizada nesse ano de 2019, mas os outros clubes envolvidos desistiram de participar.

“No final do ano (2018) foi ventilada a possibilidade da equipe subir para a primeira divisão, então fui a federação (Federação de Futebol do Piauí), e conversei com o então presidente Cesarino Oliveira, que veio a falecer. Ele informou que estava esperando uma resposta do Ministério do Esporte e que não necessário seria a SEP a subir, mas tinha a expectativa de que poderia ser”, relatou.

Ele disse entender as pressões como algo natural do futebol e prometeu manter o trabalho, elaborando projetos e buscando recursos para o clube.  A renúncia, contudo, é totalmente descartada pelo dirigente. “Eu sofro como torcedor e como picoense”, comentou.

A SEP ainda teve chances de subir para a “elite” do futebol piauiense pelo seu histórico de títulos. Todos os clubes enviaram a documentação, no entanto, a resposta por parte do Ministério do Esporte, a quem cabia a decisão, nunca veio. Com isso a Federação de Futebol decidiu realizar o torneio com apenas seis clubes, como está acontecendo, pois não havia mais data segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para promover uma segunda divisão.

Rodrigo informou que procurou o prefeito Pe. Walmir Lima que garantiu recursos para o clube, caso este participasse do torneio, mas a resposta da federação, conforme já relatado, foi negativa. Caso não haja segunda divisão em 2020, Rodrigo prometeu entrar na justiça para garantir que a SEP dispute a primeira divisão.

Ele afirmou que iria se reunir com a prefeitura na tentativa de conseguir mais recursos para manter o clube em atividade mesmo sem estar disputando nenhum torneio.

Comando Jovem

Antes de entrevistar Rodrigo Lima, nós falamos com o presidente da torcida organizada Comando Jovem, João Victor Lopes Pinheiro, conhecido por “Gordin”. Ele não quis gravar entrevista ainda, disse que esperava a reverberação da postagem nas redes sociais para futuramente se pronunciar.

Comentários