Sábado, 05 de Outubro de 2024

Iata Anderson adere a bancada governista do prefeito Kléber Eulálio

Publicado em 29/12/2012
Por Jailson Dias
5ecaa1ab63964b8f222fbb129e02.jpg
5ecaa1ab63964b8f222fbb129e02.jpg
Iata Ânderson explica sua decisão. /Jailson Dias

Em entrevista concedida no início da tarde deste sábado (22/12), o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Iata Anderson (PSB), anunciou a sua adesão a futura bancada governista ao prefeito Kleber Eulálio. O vereador declarou que permanece no grupo do prefeito Gil Paraibano (PMDB) até o dia 31 de dezembro de 2012, passando a apoiar Kléber Eulálio a partir do dia 1° de janeiro de 2013, quando ocorrem as eleições para a mesa diretora da Câmara.

Como um dos fatores determinantes para justificar a sua adesão a futura bancada governista, o vereador citou a desunião dos vereadores que deveriam integrar a oposição, não chegando a um nome de consenso para a presidência da Câmara Municipal. “Se todos permanecessem unidos eu continuaria no grupo, votando para eleger o presidente do nosso grupo, mas isso não é mais verdade, não existe mais um número suficiente para eleger um presidente”, declarou.

Iata confirmou mais uma vez ter sido convidado pelo prefeito Kleber Eulálio para fazer parte de sua bancada, mas o outro fator determinante foi a manutenção do secretário Luís Coelho, seu pai, como titular da pasta de Serviços Públicos. “Ele convidou meu pai e ele fez muito bem em aceitar, e eu vou fazer base ao prefeito Kleber, já estamos trabalhando isso e já comunicamos isso ao grupo”, declarou.

Sobre o argumento de que teria sido eleito para integrar a oposição ao governo Kleber, Iata Ânderson diz não ter sido eleito pela população picoense para fazer oposição, mas para integrar a Câmara Municipal. “Decidi estar ao lado do prefeito Kléber para que aquilo que o prefeito fez de bom, e foram muitas coisas, sejam fortalecidas”, comentou.

Se apoiará Hugo Victor (PMDB) ou Evandro Reis (PTB) para a presidência da Câmara, o vereador declarou que espera a diretriz do prefeito Kléber, e votará em quem o prefeito apoiar.

Sobre a relação com o PSB, especialmente declarações da deputada Belê de que poderia questionar na justiça o mandato de quem votasse em candidatos da base aliada, Iata respondeu que o voto do vereador é algo que diz respeito apenas a Câmara Municipal e lembrou que é filiado ao PSB há mais tempo que a deputada. “Defendi a bandeira do PSB ao lado do saudoso Valdemar Rodrigues”, citou.

Ele declarou ainda que se sofrer algum tipo de coação em Picos recorrerá a instâncias mais elevadas, o governador Wilson Martins (PSB), e o deputado federal Átila Lira (PSB). No entanto, ele crê que não haverá nenhuma espécie de dificuldade, lembrando a campanha de Belê para prefeita de Picos, quando “abraçou” a candidatura da deputada, utilizando inclusive a imagem de Belê no seu material gráfico.

Iata Ânderson disse ainda que a vereadora Valdívia Santos Martins Silva (PSB) também deixará o atual grupo e apoiará o prefeito Kléber Eulálio a partir de 1° de janeiro.

 

Comentários