Sábado, 05 de Outubro de 2024

Audiência pública apresenta PMSB e PMGIRS em Isaías Coelho

Publicado em 15/09/2018
Por Redação
246366aa62d4f2bc2b562e66782c.jpg
246366aa62d4f2bc2b562e66782c.jpg
Público participante da audiência/

Na manhã desta segunda-feira (28) o município de Isaías Coelho sediou a audiência pública final de apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS). O evento de participação popular ocorreu na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

A audiência pública é a última etapa no processo de elaboração dos Planos. O momento contou com a participação da secretária de Agricultura, Crizângela Campos, da secretária de Saúde, Marizângela Santos, de conselheiros tutelares, representantes da sociedade civil organizada e a comunidade em geral.

A coordenadora da Atenção Básica, Gabiana Mauriz, abriu os trabalhos da audiência ressaltando a importância da construção dos Planos para a comunidade local.

“Os Planos representarão um salto de qualidade na saúde pública da nossa cidade. Esses momentos em que todos de forma coletiva propomos e apontamos melhorias é de fundamental importância para pensarmos um futuro melhor para o município”, afirmou a coordenadora.

Elaboração dos Planos

Durante o processo de elaboração dos PMSB e do PMGIRS, o município contou com a assessoria técnica da empresa Nerar Engenharia que realizou o diagnóstico e prognóstico da cidade no tocante ao manejo dos resíduos sólidos, abastecimento de água potável, saneamento básico e drenagem das águas pluviais.

“A elaboração dos Planos ocorreu num processo de seis meses em que tivemos em contato constante com a população local através da promoção de audiências, oficinas setoriais. Foram momentos de avaliar a realidade local e projetar soluções para os problemas agora enfrentados. Hoje estamos apresentando na audiência o cenário atual e as propostas elaboradas  pela coletividade ”, frisou a engenheira sanitarista da empresa Nerar Engenharia, Catiane Lima.

Engenheira Catiane Lima

Após a conclusão dos Planos o mesmo passará a ter validade legal após a aprovação do projeto pela Câmara Municipal de Vereadores.

Comentários