Terça-Feira, 18 de Novembro de 2025

Padre Gregório é internado para realização de cateterismo em Teresina

Publicado em 12/09/2018
Por Redação
290714d40e2d6bdcbcdb8c708508.jpg
290714d40e2d6bdcbcdb8c708508.jpg
Padre Gregório/Reprodução

Na tarde desta quinta-feira (24) o padre da Diocese de Picos, Gregório Leal Lustosa, foi hospitalizado em Teresina e está sendo submetido a um procedimento de cateterismo.

Segundo informações de familiares do Padre Gregório Leal ao Folha Atual, o mesmo sentiu-se mal e foi encaminhado numa UTI móvel para a Capital. O estado de saúde do mesmo é estável e aguarda-se o boletim médico sobre o resultado do procedimento cirúrgico.

"Ainda estamos aguardando o resultado da cirurgia. Está previsto um boletim médico para as 15h, mas acreditamos que tudo sairá bem, pois seu estado de saúde é estável", informou a sobrinha do sacerdote.

Padre Gregório Leal Lustosa é pároco na Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, no município de Pio IX. O sacerdote ainda possui um importante legado religioso na cidade de Picos, onde por muitos anos ficou a frente da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios.

Cateterismo

O cateterismo é um procedimento utilizado em pacientes que se encontram artérias obstruídas. O cateter é um tubo que pode ser inserido em um vaso sanguíneo, possibilitando a drenagem ou injeção de fluidos.

Após o procedimento o paciente necessita ficar sob observação por 24h para verificar a adaptação do organismo ao tubo.

Comentários