A Associação Profissional dos Engenheiros de Picos (ASPENP) promoveu na noite desta terça-feira, 11 de dezembro, no Restaurante Empório Prêmio, localizado no Piauí Shopping, em Picos, a comemoração do Dia do Engenheiro. Na oportunidade também foi apresentada a nova diretoria que irá comandar a associação pelos próximos dois anos.
Um jantar com direito a voz e violão foi oferecido para os engenheiros de Picos e região que fazem parte da ASPENP. O atual presidente, engenheiro civil Benedicto Reinaldo Neto, foi quem conduziu a solenidade que contou com expressivo número de profissionais da área.
Dentre os presentes também estavam o presidente do CREA - PI, Ulisses Filho; o diretor Geral da Mútua, professor Manoel Coelho; o conselheiro Regional do CREA-PI, Antônio Moura Fé; o Inspetor Regional Francisco das Chagas de Sousa (Chaguinha); o Inspetor secretário do CREA, Alexandre Magno Junior; o diretor do DNIT em Picos, Elvo Marton; o diretor do Campus do IFPI de Picos, Elisberto Francisco, além de vários ex-presidentes da ASPENP, dentre os quais, o Irmão Carlinho, João da Luz, Vavá de Deus, Valdemar Barroso (Dema), entre outros.
Autoridades prestigiaram confraternização
Durante o momento comemorativo a associação prestou homenagens aos engenheiros civis José Sousa Vale (Audy) e Evaldo Lopes, ambos já falecidos, mas que prestaram relevantes serviços na cidade de Picos. Familiares dos homenageados receberam o Certificado de Honra ao Mérito concedido pel CREA-PI.
O atual presidente da associação apresentou para os demais profissionais a nova diretoria que irá assumir no dia 31 de janeiro de 2019. O engenheiro civil Edêniton Barros de Deus Nunes foi escolhido presidente da ASPENP e o engenheiro civil Luciano Gil Mendes Coelho como secretário. Já a engenheira civil Luana Leôncio Amorim assumirá o cargo de tesouraria. Os nomes dos suplentes da nova diretoria, do Conselho Fiscal e seus suplentes também foram apresentados.
Engenheiros Edêniton, Luciano e Luana assumem cargos em janeiro
Brindes doados pelo professor Manoel Coelho e pelo presidente do CREA-PI, Ulisses filho, foram sorteados entre os engenheiros participantes da confraternização. Durante o momento solene várias autoridades fizeram uso da palavra, ocasião em que destacaram a importância da classe de engenheiros se manter unida.
Brindes foram sorteados
De acordo com o atual presidente da ASPENP, o encontro com os profissionais da engenharia foi proveitoso. “Um momento muito importante para todos nós que fazemos parte desta importante associação. A ASPENP Já existe há 37 anos e neste período já colaborou bastante com a nossa cidade e região. Então fico muito feliz em estar aqui hoje com os colegas festejando este momento que marca a festa do engenheiro. Irei entregar a presidência para a nova diretoria, mas saio com a sensação do dever cumprindo, onde desenvolvi diversas atividades sempre com o intuito de integração entre todos os profissionais”, disse Benedicto Reinaldo.
Engenheiro Benedicto Reinado, atual presidente
Já o presidente do CREA-PI, engenheiro Ulisses Filho, justificou sua presença na confraternização como sendo uma demonstração daquilo que pretende fazer na sua gestão, que é aproximar ainda mais o CREA dos profissionais de todo Piauí, principalmente do interior do estado.
Engenheiro Ulisses Filho, presidente do CREA-PI
Em seus discursos, os engenheiros Edêniton Nunes e Luciano Gil, parabenizaram os profissionais presentes pela passagem do Dia do Engenheiro e asseguraram conduzir a ASPEP a partir de 2019 com zelo e sempre buscando a união entre todos.
.jpg)
Engenheiros Edêniton e Luciano destacaram união dos profissionais
A confraternização foi uma realização da ASPEP com o apoio das empresas AC Construções, Construtora Santa Inês, Paulo Lopes Construções, COMLIMA, ConstruBem, Picos Construções, Teixeira CD’s, Pinguim Engenharia LTDA, Ateliê Lilian Macedo, Caiçara, Construir Empreendimentos, BRN Engenharia, e ainda, Luciano Gil e Antônio Moura Fé.