Terça-Feira, 29 de Abril de 2025

Comércio picoense tem alta nas vendas do dia dos namorados

Publicado em 08/06/2013
Por Jailson Dias
ad7b343ec23e804908afde3573dc.jpg
ad7b343ec23e804908afde3573dc.jpg
Movimentação no comércio no centro de Picos/Jailson Dias

A informação pode causar inicialmente uma surpresa ante as reclamações de seca e subida no índice da inflação, mas as vendas do dia dos namorados desse ano de 2013 teriam superado em até 5% as vendas do ano anterior. A informação é do presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Picos, empresário Cláudio Galeno.

Dentre as explicações para essa alta nas vendas estariam desde ser o dia dos namorados uma data boa para o comércio, ficando atrás apenas do Natal e dia das mães até o quitamento das dívidas pelos clientes. Geralmente o consumidor se endivida ao final do ano e vai conseguindo reequilibrar as contas no decorrer do ano seguinte.

Um passeio pelo centro da cidade de Picos no dia 12 de junho podia dar uma dimensão de como estavam as vendas, com as ruas apinhadas de clientes entrando e saindo de lojas, com música ao vivo, caixas de som, e os veículos de propaganda volante anunciando ofertas e promoções, tudo para atrair o consumidor.

Cláudio Galeno enfatiza que cada data e período do ano possui um artigo que vende mais, o dia dos namorados é caracterizado pelo aumento nas vendas de perfumes, confecções, bijuterias, produtos utilizados com a finalidade de presentear.

O gerente do Boticário de Picos, Antônio Dantas Martins Filho, mais conhecido por “Toizinho”, comemora a alta nas vendas dos conhecidos perfumes da franquia nacional. “Nessa data comemorativa nós fazemos o acompanhamento de um ano em relação ao outro, então está tendo crescimento tanto de cliente quanto de valor das vendas”.

Baseado nesse acompanhamento realizado pela empresa ele diz que é possível saber que o crescimento nas vendas pode ter chegado até a 15% com relação ao ano passado.

Por se tratar de uma franquia que investe maciçamente na divulgação de seus produtos em grandes meios de comunicação, Toizinho acredita ser este o responsável pelo aumento nas vendas. Ele comemora ainda o fim do mito sobre não presentear as pessoas com perfumes, a julgar pelo movimento da loja, parece não haver mais esse preconceito.

Comentários