Um princípio de incêndio assustou os servidores do Fórum Governador Helvídio Nunes de Barros de Picos, localizado na Av. Deputado Sá Urtiga. O fogo atingiu apenas a cozinha do prédio, onde se originou. Um servidor da instituição percebeu a fumaça e rapidamente conteve as chamas com o extintor de incêndio. Um forte cheiro de fumaça tomou conta de todo o primeiro andar do edifício, o que suspendeu as atividades por alguns minutos.
A maioria dos servidores deixou as dependências do fórum enquanto a fumaça se dissipava. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas ao chegar ao local, verificaram que as chamas já haviam sido extintas.
Eles constataram que o fogo teve início na mangueira do botijão de gás, que atingiu o fogão e uma central de ar desativada que havia sido depositada ao lado do eletrodoméstico. Os bombeiros desligaram a luz do prédio, retiraram os outros equipamentos inflamáveis da cozinha e abriram as janelas para a fumaça sair.
O fogão e a central foram as únicas perdas materiais verificadas com o princípio de incêndio. Os bombeiros pediram a direção do fórum que não deixe outros equipamentos, além do essencial, dentro da cozinha.