Domingo, 06 de Outubro de 2024

Encontro orienta sobre o programa Bolsa Família em Vera Mendes

Publicado em 25/07/2018
Por Edson Costa
fffceb2bfab872237403060d785c.jpg
fffceb2bfab872237403060d785c.jpg
Dúvidas foram tiradas durante evento/Divulgação

A Prefeitura Municipal de Vera Mendes, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (06),  um encontro com beneficiários dos programas sociais do Governo Federal com foco principal no Bolsa Família.

CONFIRA MAIS IMAGENS!

O encontro aconteceu no auditório da escola Maria Vitória, com o  objetivo de informar e orientar a população sobre o funcionamento do Bolsa Família e de outros programas sociais que ainda são pouco conhecidos pela população.

A secretária de Assistência Social, Andreia Sampaio, disse que a finalidade do evento é levar informações aos beneficiários. “O intuito é esclarecer sobre o bolsa família onde os beneficiários terão a chance de fazer questionamentos, tirar dúvidas e conhecer os critérios do programa”, disse.

Secretária com o coordenador do Bolsa Família e equipe do Social

Na ocasião, a gestora informou que atualmente 1.114 famílias estão cadastradas no Cadastro Único (CadUnico) e destas 664 são beneficiárias do programa Bolsa família, injetando mensalmente  mais de R$ 117 mil reais no município.

Uma palestra foi ministrada pelo coordenador do Programa Bolsa Família no Estado do Piauí, Roberto Oliveira, que explanou sobre diversos pontos, como o Cadastro Único e a importância da atualização cadastral, os tipos de benefício do Bolsa Família e os respectivos critérios para participar.

Ele destacou a importância das famílias procurarem o CRAS, tanto para buscarem informações sobre programas sociais, como atualizarem seus dados para estarem dentro do perfil do Bolsa Família de forma correta. Ele focou nas orientações e instruiu como proceder para evitar o cancelamento, e em casos que famílias forem chamadas para prestarem algum tipo de informação, que saibam quais as implicações do não fornecimento ou fornecimento de informações falsas.

Coordenador do Programa Bolsa Família, Roberto Oliveira

O coordenador também fez um alerta para famílias que não se enquadram no perfil do programa Bolsa Família. E informou sobre outros programas e serviços sociais que as famílias podem ser incluídas, como minha casa minha vida, o tarifa social, o ID Jovem, Carteira do Idoso, programa da Emater, entre outros.

Ao final da palestra, foi aberta uma plenária para que as pessoas pudessem tirar suas dúvidas.

Coordenador esclareceu sobre o programa

Além dos beneficiários do programa, participaram do encontro, a secretária de Educação, Elisângela Marques e os técnicos do CRAS.

Fonte: Odaliana Carvalho/cidadesnanet

 

Comentários