Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Vereadores criticam ação da prefeitura durante chuvas e a acusam de falta de planejamento

Publicado em 25/07/2018
Por Jailson Dias
704819723a1a27def2573f0c092f.jpg
704819723a1a27def2573f0c092f.jpg
Dalva Mocó e Toinho de Chicá/Jailson Dias

Durante a sessão realizada na Câmara Municipal de Picos na tarde da quinta-feira, 06, os vereadores da oposição criticaram a ação da prefeitura durante as ocorrências por causa da chuva da terça-feira, 04, quando choveu em um dia o equivalente a um mês. Dalva Mocó (PTB), Toinho de Chicá (PP) e Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), afirmaram que o poder executivo deveria estar preparado para a forte precipitação pluviométrica, além de já ter tomado providências nos últimos meses.

Dalva Mocó afirma ter enviado para a Secretaria de Obras e Urbanismo vários requerimentos pedindo a recuperação do paredão do bairro Paroquial. Com as chuvas, parte do paredão cedeu jogando lama nas ruas do bairro. Felizmente ninguém ficou ferido com os deslizamentos. “Até então só começaram a fazer o paredão no mês de novembro”, declarou.

A vereadora Dalva Mocó se dirigiu aos moradores do bairro Paroquial e disse que a obrigação dos parlamentares é fazer as solicitações ao executivo, pedindo melhorias. A execução das obras cabe a prefeitura. “Muitas famílias estão sofrendo com alagamentos e até correndo riscos com desabamentos, e agora peço que a prefeitura possa buscar uma solução”, comentou.

Para Toinho de Chicá as últimas gestões municipais do ex-prefeito Kléber Eulálio e a atual do Pe. Walmir Lima (PT) não tem dado atenção ao Morro da Mariana, onde residem milhares de pessoas. As últimas ações teriam sido tomadas ainda na gestão do ex-prefeito Gil Paraibano.

Em seu pronunciamento o vereador Chaguinha disse que o município não possui Defesa Civil, pois não há equipe. Ele declarou ainda que o Pe. Walmir Lima (PT) não andou nas ruas e bairros alagados para prestar apoio a população que sofreu com as chuvas.

Situação

O vereador situacionista, José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho (MDB), defendeu o Pe. Walmir Lima e disse que o mesmo fez a sua parte como gestor, uma vez que liderou as reuniões e tomadas de decisões para amenizar o sofrimento da população.

Comentários
JOSE ANTONIO
07/12/2018 19:56:41
ESTES VEREADORES BENEFICIARIOS E COLIGADOS COM A ADMINISTRAÇÃO CHAMADOS DE BASE DO GOVERNO, ESTÃO FECHANDO OS OLHOS PARA A POPULAÇÃO PICOENSE. VEJA ESTE VEREADOR RINALDINHO , ATE ONTEM QUANDO SUA ESPOSA NAO ERA SECRETARIA DE FINANÇAS E ELE NÃO FAZIA PARTE DA MESA DIRETORA DA CAMARÁ, VIVIA CRITICANDO A ADMINISTRAÇÃO, AGORA VEM DIZER QUE O PADRE ESTA TOMANDO AS PROVIDENCIAS PARA AMENIZAR O SOFRIMENTO DAS FAMÍLIAS ATINGIDAS PELAS ÁGUAS QUE ELE O PADRE ESQUECEU PELA SUA INCOMPETÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO PREVENIR A POPULAÇÃO , ELE SABE E E CONHECEDOR QUE TODOS OS ANOS ESTAS MESMAS ÁREAS TEM ALAGAMENTO E NÃO TOMOU NENHUMA ATITUDE ANTES, VOCÊ RINALDINHO, HUGO VITOR , MATER E OUTROS VEREADORES QUE MORAM NO BAIRRO IPUEIRAS TODOS OS DIAS VCS PASSAM POR CINCO CRATERAS EXISTENTE NO CAMINHO E NUNCA IRÃO TOMAR UMA PROVIDENCIA? FALA AI COM O PATRÃO DE VOCES PARA MANDAR TAMPAR AS CRATERAS, CUIDADO PARA NÃO CAÍREM NOS BURACOS , ESTES BURACOS SÃO O PRESENTE DE ANIVERSARIO DA CIDADE OFERECIDO A POPULAÇÃO .