Após encerramento do ano letivo 2018, o Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) já se prepara para o período de matrículas. Nos dias 19 e 20 de dezembro, a instituição estará de portas abertas para realização de renovação de matrículas e firmamento de novos contratos.
Além do prazo citado, os pais que por motivos pessoais não puderem estar presentes nessas datas, as matrículas poderão ser antecipadas para o dia 14 de dezembro.
A diretora geral do IMH, Irmã Ana Tereza, comentou sobre a expectativa para o período de matrículas e disse que a escola estará de braços abertos para acolher as famílias e alunos.
“O Instituto Monsenhor Hipólito está de braços abertos para receber todos que aqui querem fidelizar dando continuidade ao processo de formação integral do aluno e aos que estão chegando iniciamos mais um ciclo de relacionamento. Quem aqui passa torna-se um membro da família, trabalhando a educação de forma integral. Aproveito para desejar um Feliz Natal, de muita paz, saúde e alegrias. Gratidão às famílias que estão conosco e as que chegarão”, frisou.
Em se tratando da proposta educacional, a Irmã Ana Tereza destacou que o diferencial da instituição é o pioneirismo e inovação do ensino direcionado ao alunado.
“Encerramos mais um período letivo com jubilo e muita esperança em mais um ano que se aproxima dando continuidade ao processo formativo dos educandos que aqui fazem parte e dos novos que chegarão. O diferencial do IMH é o pioneirismo na proposta educacional, sempre trazendo inovação tecnológica e na metodologia de ensino, educando com espiritualidade e percebendo o aluno como um ser humano que necessita ser trabalhado suas potencialidades”, afirmou a diretora.
A religiosa comentou ainda que em 2019, o IMH chega com novidades que é a instalação do sistema digital de catracas que permite o acompanhamento remoto da entrada e saída de alunos, bem como a inclusão da pedagogia da Escola da Inteligência de Augusto Cury na metodologia educacional. A Escola da Inteligência permite o desenvolvimento sócio emocional do aluno.
Na ocasião, a diretora ainda fez uma avaliação positivo sobre o ano letivo de 2018, enfatizando ter sido um período de evolução e de muitas conquistas acadêmicas.
“Foi um ano marcado por muitos desafios, de muitas situações que nos ajudam a amadurecer, transformar o outro, mas de muitas conquistas. Nossos alunos participaram de diversas Olimpíadas em nível local, estadual e federal e ganharam várias medalhas. Tivemos ainda resultados satisfatórios nos vestibulares que nossos alunos já enfrentaram este ano. Mas até aqui chegamos com o apoio incondicional das famílias que vem respaldar tudo isso”, concluiu.