A Prefeitura Municipal de Marcolândia, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), deu início neste dia 07 de junho a capacitação dos alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado, sendo ministrada pela professora Cristiane Portela, juntamente com a secretária de educação Armandina Vieira de Araújo e a Coordenadora Geral de Ensino Núbia Costa.
Os professores da rede municipal de ensino estão participando da formação inicial do programa Brasil Alfabetizado,promovido pela Prefeitura Municipal de Marcolândia, através da Secretaria de educação. O programa é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade.
O Brasil Alfabetizado é desenvolvido em todo território nacional, com o atendimento prioritário a 1.928 municípios que apresentam taxa de analfabetismo igual ou superior a 25%. Desse total, 90% localizam-se na região Nordeste. Esses municípios recebem apoio técnico na implementação das ações do programa, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizados.
Podem aderir ao programa, por meio das resoluções específicas publicadas no Diário Oficial da União, estados e o Distrito Federal. A professora Cristiane portela em colaboração com a secretária de educação acredita na mudança do perfil dos alfabetizadores do programa Brasil Alfabetizado, e o alcance das metas de elevação da aprendizagem no município.
Fonte: ASCOM Prefeitura Marcolândia