O Secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos (STTRAM), Edilberto Cirilo, recomendou que as pessoas não trafeguem pelas laterais da BR-316, onde são registrados em toda a sua extensão, altos alagamentos, que podem colocar em risco a vida dos transeuntes. “Da Paraibinha até o segundo balão, nós recomendamos não utilizar de maneira alguma, devido ao volume de água que está correndo por elas”, relatou.
O fato das laterais da BR-316 estarem parecendo mais com rios do que com uma via de trânsito de automóveis se agrava porque elas estão há meses em obras. Alguns pontos são particularmente arriscados. Como a água é barrenta, não é possível saber qual trecho está mais perigoso.
Edilberto também listou outros locais em Picos que estão intrafegáveis, como a Rua Luiz Nunes, trecho entre o cruzamento com a Rua Landri Sales e o Hospital Regional; a ladeira do bairro Aerolândia, que cedeu em alguns pontos; bairro BNER e o bairro Junco, no Posto Bentivi. “São os pontos mais críticos que temos na cidade, então recomendamos que as pessoas que não precisarem, não saiam de casa, porque quanto menos veículos trafegando, melhor”, declarou.
Lateral da BR-316
A STTRAM está interditando os locais onde não há possibilidade do tráfego de veículos. No final da manhã aconteceu na sala de reuniões do Palácio Coelho Rodrigues uma reunião entre representantes da prefeitura, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil para planejar medidas a serem adotadas.
A chuva que caiu sobre Picos nesta terça-feira, 04, foi a maior dos últimos 15 anos, segundo o chefe do Instituto de Meteorologia, Eugênio Lopes. Ele informou ainda que até às 10h00 já havia chovido 100 milímetros, com mais chuva prevista para o resto do dia.
.jpg)